Páginas

1/05/2009

Kim do Caranguejo assume a Prefeitura



Em meio a multidão de turistas nas praias do município, aconteceu a posse do Prefeito Francisco Araújo Galeno (Kim do Caranguejo - PSB) e mais nove vereadores, todos eleitos no mês de outubro de 2008 para governar e legislar respectivamente a cidade nos próximos quatro anos. O atual Prefeito, foi eleito depois que o Município foi governado por um esquema de oligarquia familiar que durou mais de 50 anos. A programação de posse do Prefeito e Vereadores foi a seguinte:
17h30 – Culto de Ação de Graças na Igreja Assembléia de Deus;
19h – Missa na Igreja Matriz de Luis Correia;
20h – Solenidade de Posse no Ginásio Poli esportivo Lucidio Portela;
23h – Festa popular na praça ao lado do ginásio Lucidio Portela com trio Arre Égua e Tony Balada;
Kim do Caranguejo também revelou em primeira mão, alguns nomes da nova equipe de secretariado. CONFIRA:
SECRETÁRIO DE GOVERNO: Paulo Rubens Cortez
SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO: Rildon Rilson Silva Medeiros.
SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO: Francisco das Chagas Galeno Araújo.
SECRETÁRIO DE FINANÇAS: Elton da Silva Galeno.
SECRETÁRIO DE SAÚDE: Wilton Medeiros de Assunção (sobrinho do secretário Estadual de Educação, Antônio José Medeiros).
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO: Ana Elisa de Brito Vaz.
SECRETÁRIO DE TURISMO: Alcide Filho.
SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Eulilian de Araújo Galeno.
SECRETÁRIO DE AGRICULTURA: Norberto Pereira
SECRETÁRIO DE INFRA-ESTRUTURA: Francisco de Oliveira de Moraes (Irmão Tantinha).
SECRETARIO DE ESPORTES: Ronaldo Rodrigues de Oliveira.
Kim do Caranguejo pretende realizar um plebiscito, logo depois da posse, para que a população opine sobre o nome do município. A população deve dizer se quer que o município continue a se chamar Luiz Correia, ou se chame novamente de Amarração, como era no passado, quando ainda pertencia ao estado do Ceará. A troca ocorreu na segunda metade do século XIX porque o Piauí praticamente não tinha litoral. A volta do nome Amarração, logicamente, tem o apoio deste Blog.

4 comentários:

  1. Nada haver voltar ao passado...já pensou em quantos gastos finaceiros isso vai gerar...e as certidões de nascimento, rg...e outros como vamos fazer?O atual prefeito deve pensar em melhorias na educação, saúde e em uma ocupação para os jovens!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, sou completamente contra a suposta mudança do nome da cidada para AMARRAÇÃO e direi o porque:

    1- Amarração quer dizer ação ou efeito de amarrar; Amarrar quer dizer dificultar, entravar, sujeitar-se.

    2- Luiz Correia já é amarrada pela falta de empregos e sua rede hoteleira depende da empresa Crocodilo Beach, pois sem ela ficaria difícil a lucratividade desta cidade e dos poucos empresários que nela reside.

    3- Virou moda a cada prefeito que entra mudar o nome da cidade, Luiz Correia sofre e pelo visto irá continuar sofrento, pois o nome da cidade funciona como uma âncora tanto nacionalmente quanto internacionalmente, um barco que muda sua âncora constantemente vai terminar à deriva e no esquecimento.
    Dica para você prezado Marcelo: Observa como ficou escrito o nome deste blog na barra de endereço, ficou assim: amarracao50, voltamos as definições:
    Amarra + Cao: Amarra vem do verbo amarrar, Cão significa cachorro, no piauiês também significa Capeta, Diabo ou Capiroto.

    ResponderExcluir
  3. Continuando:

    É isso que você quer para a cidade de Luiz Correia?

    4- A prefeitura não disponibiliza de um emprego para cada voto a favor, pense bem pois o que está em jogo aqui é o nome de uma cidade, sao pessoas que perderão suas certidões de nascimento pois não se sabe mais qual o nome da cidade a ser colocado.

    5- Os gastos financeiros ou seja o dinheiro do povo que irá ser gasto numa besteira sem finalidade de mudança de nome, sujira ao Kim que ele use essa grana toda para pagar bons profissinais na área de informática para ministrar cursos para o povo.

    ResponderExcluir
  4. nao devia ser o kim do carangueijo qualquer outra pessoa menos ele

    ResponderExcluir