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2/28/2009

CARGOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA (OU A FARRA COM O DINHEIRO DO POVO?)



Já dizia o Poeta: “Quanto mais alto o cargo, maior o rombo. Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos!”... Como não quero ficar sentado na praça dando milho aos pombos, vou exercer minha liberdade de expressão, para opinar sobre o seguinte assunto: O nº. de cargos criados para compor a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Luis Correia, é a meu ver, a mais clara demonstração de que nunca houve ética na política luiscorreiense. Ratearam a Administração Pública em cargos e funções que se confundem em seus objetivos e metas, servindo apenas para comprometer ainda mais as finanças de um Município já quase falido, dando a entender que não passam de um festival de distribuição de dividendos eleitorais. Uma cidade que ainda não dispõe de uma mínima infra-estrutura básica, não se pode dar ao luxo de tamanho desperdício do dinheiro do Povo. Se a realidade da cidade deixa muito a desejar do ponto de vista do desenvolvimento, seria a hora do compromisso verdadeiro da contenção de gastos, redução das despesas, enxugamento da máquina pública e não transformar sua estrutura administrativa em vagões do trem da alegria, para carregar neles apaniguados políticos que só olham para o próprio umbigo. Se lutamos pelo desenvolvimento do Litoral, então precisamos gritar contra essa insanidade pública e exigir que o dinheiro do contribuinte seja revertido em políticas públicas para o turista se sentir bem e para o seu Povo viver com o mínimo de dignidade. Os cargos foram criados na gestão do Ex-Prefeito Toinzinho e aprovados pela Câmara de Vereadores, através do PROJETO DE LEI nº. 023/05. Criaram até a GERÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL, coisa que nem existe na cidade de Luis Correia. Resta saber, se o atual Prefeito vai dar continuidade com essa imoralidade. Fizemos questão de transcrever os cargos aqui um a um para que você mesmo, meu caro leitor, faça sua própria avaliação.
VEJAM OS CARGOS: Chefe de gabinete do Prefeito, Assistente de gabinete do Prefeito, assistente de gabinete do vice-prefeito, na SECRETARIA DE GOVERNO (além do secretário é claro, tem ainda o assessor de comunicação, gerente de cerimonial, gerente de defesa civil e o chefe da junta do serviço militar); Na CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO (além do controlador, gerente do controle interno de normas técnicas e o gerente do controle interno de auditoria); Na PROCURADORIA GERAL DO MUNICIPIO (procurador, sub-procurador, assessor jurídico e o assistente jurídico, DUAS ASSESSORIAS (assessor especial de gabinete e assessor técnico); Na SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO ( o secretário, gerente de recursos humanos, gerente de material e patrimônio, gerente de serviços gerais, gerente de almoxarifado, gerente de transportes e o gerente da guarda municipal); Na SECRETARIA DE FAZENDA ( assessor técnico, coordenador de arrecadação, gerente de fiscalização, gerente de arrecadação, , chefe do núcleo de taxas, chefe do núcleo de cadastros, chefe do núcleo de impostos, chefe do núcleo de emissão de notas e o assistente de gabinete); NA SECRETARIA DE INFRA-ESTRUTURA ( assessor de engenharia, gerente de limpeza pública, chefe do núcleo de urbanização, chefe do núcleo de limpeza pública, gerente de manutenção dos prédios, chefe do núcleo de material e o chefe do núcleo de iluminação); Na SECRETARIA DE AGRICULTURA ( diretor de projetos, gerente de agricultura, chefe no núcleo de assistência técnica de agricultura, gerente de pecuária, chefe do núcleo de assistência técnica de pecuária, gerente de abastecimento e o chefe de mercados e feiras); NA SECRETARIA DE CULTURA ( assessor especial de educação, gerente de apoio e gerenciamento escolar, gerente de ensino fundamental, coordenador pedagógico zona urbana, supervisão da coordenação pedagógica zona urbana, coordenador pedagógico zona rural, supervisão da coordenação pedagógica zona rural, chefe do núcleo do pólo brejinho, chefe do núcleo do pólo camurupim, chefe do núcleo do pólo curral velho, chefe do núcleo do pólo campestre, coordenador de ensino religioso, coordenador de educação especial, coordenador de educação ambiental, gerente de ensino infantil, coordenador pedagógico zonas urbana e rural, supervisão da coordenação pedagógica zonas urbana e rural, gerente de cultura, chefe do núcleo de eventos culturais, chefe do núcleo de banda de música, chefe do núcleo da biblioteca municipal, gerente de planejamento, supervisor de obras, gerente de merenda escolar, chefe do núcleo de nutrição, gerente de programa de alfabetização, coordenador do PEJA, coordenador do ALFASOL, gerente de informática, chefe do núcleo de processamento de dados e o gerente de almoxarifado); Na SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E EMPRÊGO ( gerente de assistência social, gerente de proteção e promoção social, chefe do núcleo de assistência ao idoso, chefe do núcleo de assistência a criança e adolescente, chefe do núcleo de assistência ao portador de deficiência, chefe do núcleo de assistência a mulher, gerente de benefícios, chefe do núcleo de cadastros, chefe do núcleo de atendimento, gerente de trabalho renda e cidadania, chefe do núcleo de capacitação e o chefe do núcleo de geração e melhoria da renda); Na SECRETARIA DE TURISMO ( o secretário, gerente de turismo, chefe do núcleo de promoção e desenvolvimento do turismo, chefe do núcleo de eventos, gerente de esportes, chefe do núcleo de esportes da zona urbana e o chefe do núcleo de esportes da zona rural); Na SECRETARIA DA PESCA (diretor de projetos, assessor técnico, gerente de pesca, gerente de pesca artesanal, gerente de aqüicultura, gerente de meio ambiente, chefe do núcleo de licenciamento ambiental e o chefe do núcleo de preservação e conservação do meio ambiente); Na SECRETARIA DE SAÚDE ( diretor administrativo, gerente de planejamento, chefe do núcleo de transportes, chefe do núcleo de serviços gerais, chefe do núcleo de almoxarifado, chefe do núcleo de assistência administrativa, gerente de sistema de informações, diretor do centro integrado de saúde, gerente administrativo, chefe do núcleo de laboratório, diretor geral do hospital, diretor clínico, chefe do núcleo de enfermagem, chefe no núcleo de vacinas, chefe do núcleo de serviços gerais, chefe do núcleo de farmácia, chefe do núcleo de processamento de dados, diretor contábil do FMS, coordenador do FMS, chefe do núcleo de controle de pessoal, chefe do núcleo de serviços administrativos, gerente de vigilância sanitária, diretor de vigilância a saúde, gerente da vigilância epidemiológica, gerente do PSF, gerente do PSB, gerente de endemias, gerente de saneamento e vigilância ambiental e o chefe do núcleo de saneamento); E na SECRETARIA DE PLANEJAMENTO (além do secretário é claro, coordenador de planejamento, coordenador de orçamento, coordenador de projetos e o gerente de pesquisas)... É mole ou quer mais?... Com a palavra você leitor!

Um comentário:

  1. Como ocorreu isso sem a observação do legislativo que tem o dever de fiscalizar? Outra questão é de que todos somos culpados porque estas figuras só estão no poder graças ao nosso voto, ou seja, somente depende de nós para que a corrupção acabe e não são eles que mudarão.

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