Páginas

12/22/2010

Projeto vai incentivar criação de ostra e turismo na rota do cavalo marinho

Projeto vai proporcionar incentivo a criação de ostras e dar condição a exploração do turismo na rota do Cavalo Marinho na comunidade de Barra Grande no Cajueiro da Praia

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) lançou o projeto de apoio à criação de atividades geradoras de renda no âmbito da agricultura familiar, que vai financiar diversas atividades na comunidade Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. O projeto é resultado de parceria com a ONG Cospe e com o governo da região de Emília Romana, ambos da Itália.

O projeto tem como meta melhorar as condições de vida das pessoas da região, promovendo o desenvolvimento de atividades não agrícolas geradoras de renda nos setores do turismo eco-sustentável. Segundo o coordenador de Orientação de Mercado da SDR, George Rebelo, serão investidos € 82 mil, cerca de R$ 246 mil.

Além da criação de ostra nos mangues de Barra Grande, o projeto vai patrocinar a aquisição de canoas artesanais e equipamentos para a condução de turistas, principalmente na Rota do Cavalo Marinho.
O projeto também vai financiar a capacitação de pessoas em projetos produtivos e de serviços turísticos e assegurar o intercâmbio com os Estados do Ceará e Paraná na produção de ostras.

Participaram do lançamento do projeto, na sede da SDR, técnicos de órgãos que também estão envolvidos na iniciativa, como Ibama, Emater e Secretaria Estadual da Educação e Cultura(Seduc). Marcello Quarantini representou a ONG Cospe e Alísia Benizzi representou o governo Emília Romana.

Um comentário:

  1. Marcelo, eu venho te desejar um feliz natal e prospero ano novo cheio de amor, paz, saúde e muito sucesso pessoal. Que Deus abençoe vc e sua família no ano vindouro. É o que lhe deseja esse seu amigo que como vc é um humilde operário das letras, abraços literários.

    ResponderExcluir