Páginas

2/23/2011

Base Cartográfica do Delta possibilitará desenvolvimento planejado do litoral


Projeto custou R$ 2 milhões
Foi apresentada na manhã desta terça-feira (22), em solenidade no Palácio de Karnak, a Base Cartográfica do Delta. Trata-se de um sistema de informações cartográficas e georreferenciais dos municípios de Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, que possibilitará o desenvolvimento planejado do litoral piauiense. O projeto custou aproximadamente R$ 2 milhões através de parceria entre as secretarias estaduais de Turismo (Setur) e Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e o Ministério do Turismo.

O material cartográfico do Polo Costa do Delta reúne informações indispensáveis ao monitoramento, avaliação e aperfeiçoamento das ações governamentais, auxiliando também no diagnóstico, formulação e implementação de políticas públicas voltadas principalmente para a melhoria da qualidade de vida da população local. Esse material também possibilita redução de gastos na contratação de informações georreferenciais nessas localidades.

Com a Base será possível subsidiar políticas e ações do poder público, como inventário de oferta turística; monitoramento do processo de urbanização da orla; criação de plantas cadastrais como subsídio a elaboração de planos diretores urbanos e planos de uso e ocupação do solo; a implantação de unidades de conservação; o inventário, cadastro, proteção e conservação dos recursos culturais; além da cobrança exata de IPTU.

Por: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário