Páginas

2/22/2011

Festival Sport Sound será realizado na praia de Atalaia

Sistema Meio Norte lança o projeto 'PI Vencedor', incentivo ao esporte. O projeto inicia no dia 13/03, sempre aos domingos, no horário de 9h às 12h e transmissões ao vivo.

O Festival Sport Sound que é parte da programação do Piauí vencedor será realizado na praia de Atalaia, em Luís Correia concentrando atividades o dia inteiro. Será criado o espaço Boa Forma, com professores de Educação Física que estarão à disposição a céu aberto e de forma gratuita para envolver turistas em atividades físicas durante todo o dia. Arenas de esporte instaladas, onde acontecerão a Copa Litoral de Voley de Praia, Copa Litoral de Futebol de Areia e o Piauí KiteSurf. Palestras, barracas de praia com show de humor e musicais abertos ao público também farão parte da programação. O festival será aberto e encerrado com dois grandes shows, tudo transmitido ao vivo pela TV Meio Norte.

O Sistema Meio Norte de Comunicação tem investido cada vez mais em projetos que beneficiam a população de todo o Estado. Diversas áreas são contempladas pelo grupo, como por exemplo, o Prêmio Piauí de Inclusão Social, Piauí Fashion Week, Meu Novo Piauí, Crack – O Começo do fim, e muitos outros.
 
Na edição do Jornal Meio Norte desse domingo (20/02), o sistema lançou o projeto de incentivo ao esporte “Piauí Vencedor”, que traz como principal objetivo combater a violência e o consumo de drogas no Piauí.

A jornalista Carolina Durães, autora da reportagem, destaca que o projeto terá a duração de dez meses, iniciando no dia 13 de março e acontecerá somente aos domingos, no horário de 9h às 12h. Através do ‘Piauí Vencedor’, o sistema realizará competições e circuitos esportivos com crianças e jovens de todos os segmentos sociais.

Segundo o diretor de jornalismo da Rede Meio Norte, José Osmando de Araújo, é a primeira vez que os meios de comunicação locais dedicam uma programação especial e permanente de incentivo ao esporte. “O Meio Norte é pioneiro neste projeto que vai incluir divulgação e promoção de eventos esportivos na TV, portal, jornal e rádio”.

O projeto conta com a coordenação operacional do jornalista e promotor de eventos do Sistema Meio Norte de Comunicação Wrias Moura, que aposta nesta iniciativa como um instrumento de valorização e popularização do esporte local. “Além disso, estamos fazendo a base para termos atletas cada vez mais competitivos que poderão inclusive nos representar nas Olimpíadas. As Federações têm um papel importante neste projeto e o Sistema Meio Norte, se envolve como um todo para alavancar o Esporte Piauiense e criar um sentimento em todo o Estado de o quanto é importante praticar alguma modalidade esportiva", completa.

SEIS EVENTOS TERÃO DESTAQUE MAIOR NO PIAUÍ VENCEDOR

Festival Sport Sound
O festival será realizado na praia de Atalaia, em Luís Correia, destacando assim nossa orla e concentrando atividades o dia inteiro. Lá, um espaço Boa Forma, com professores de Educação Física estarão à disposição a céu aberto e de forma gratuita para envolver turistas em atividades físicas durante todo o dia. Arenas de esporte instaladas, onde acontecerão a Copa Litoral de Voley de Praia, Copa Litoral de Futebol de Areia e o Piauí KiteSurf. Palestras, barracas de praia com show de humor e musicais abertos ao público também farão parte da programação. O festival será aberto e encerrado com dois grandes shows, tudo transmitido ao vivo pela TV Meio Norte.

Jogos da Juventude Piauí Vencedor
O projeto visa envolver ainda mais o jovem teresinense em atividades esportivas que os afastem das drogas. Este evento terá o foco em escolas públicas municipais e estaduais de nossa capital, e terá 4 modalidades: futsal, vôlei, basquete e handebol. O evento encerra no aniversário de Teresina e fará parte da programação especial exibida pela TV Meio Norte ao vivo em homenagem a nossa capital.

Olimpíada Escolar Piauí Vencedor
Esse projeto visa envolver as escolas públicas de Teresina em um torneio interescolar, que tenha na sua programação disputas em várias modalidades esportivas para dar a oportunidade a novos talentos do esporte. A Olimpíada Escolar Piauí Vencedor será realizada com este intuito e poderá integrar o Piauí com equipes de todas as cidades participando e disputando em Teresina, em várias modalidades esportivas.

Olimpíada Piauí Vencedor de Inclusão
Dando prosseguimento ao trabalho iniciado no Piauí de Inclusão da pessoa com deficiência, a TV Meio Norte se propõe a realizar um evento que atraia atletas paraolímpicos e forme atletas paraolímpicos em nosso Estado. Com o apoio da Ceid, este evento terá o objetivo de congregar exemplos de vida através do esporte, incluindo-os socialmente.

Campeonato Intermunicipal de Futebol
Visando dar mais visibilidade aos atletas amadores de cidades do Piauí, a TV Meio Norte realizará e transmitirá ao vivo, o Campeonato Intermunicipal de Futebol. O evento envolverá várias equipes de cidades de médio porte e terá a grande final realizada no Dia do Piauí, fazendo parte da programação especial transmitida pela TV Meio Norte em homenagem ao nosso Estado.

Olimpíada Piauí Vencedor de Inclusão – Etapa Pessoa Idosa
Nesta etapa a inclusão é da pessoa idosa, que será motivada na sua prática esportiva de preferência e garantirá seu espaço neste evento. O Piauí será envolvido por este sentimento estimulando a terceira idade a tornar-se praticante de alguma atividade esportiva.

MEIO NORTE VERSUS CIDADE VERDE
Em outubro do ano passado, a TV Cidade Verde lançou um projeto semelhante ao que a TV Meio Norte está lançando em março. O projeto valorizava o esporte no Estado, e já incentivava os atletas piauienses para as Olimpíadas de 2016.

Com o slogan “Viva Piauí, nós podemos competir”, a TV Cidade Verde reuniu cerca de 700 atletas no Sesc Ilhotas, que realizaram diversas demonstrações de modalidades olímpicas. A maratona teve duração de 4 horas. Dentre as atletas que são destaques, a TV mostrou a velocista mais rápida do Norte e Nordeste, Fernanda Araújo; e a medalhista em três campeonatos mundiais, judoca Sarah Menezes. Ainda no especial da emissora foi realizada uma seletiva para o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, trazendo atletas com medalhas nacionais e internacionais ao tatame em busca de uma vaga de titular na seleção piauiense.
 
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Com informações do Jornal Meio Norte e Lena Mendonça/180graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário