Páginas

2/17/2011

Laudos sobre construção em Atalaia são pedidos por secretário


Orla de Atalaia. Foto: Proparnaiba.com

O secretário de Infraestrutura, José Dias Castro Neto, esclareceu o laudo divulgado nesta semana sobre as obras da orla de Atalaia, em Luís Correia-PI. Ele afirmou que os trabalhos não estão paralisados e que o material utilizado é de qualidade.
As afirmações foram feitas em entrevista ao Jornal do Piauí, na tarde desta quarta-feira (16). Ele ainda pretende pedir mais dois laudos até o prazo de entrega da obra, 15 de abril. José Dias explicou também que ao contrário do que muitos acreditam, o novo laudo não contradiz as informações contidas no documento divulgado pelo CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, em dezembro do ano passado.
“Não foi a Secretaria de Infraestrutura que fez o laudo. Isso foi feito pela mesma empresa que fez o laudo do CREA. Logo os dois documentos não se contradizem. O que acontece é que de lá para cá, nós providenciamos a solução dos problemas apontados naquele laudo”, disse.
O documento divulgado pelo CREA apontava que houve procedimentos anormais na execução da obra, uma vez que o material utilizado não estava compatível ao especificado no projeto. Já o novo documento comprova o andamento das obras e a boa qualidade do material.
Castro Neto e os novos laudos da Orla de Atalaia

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com
Prazos
O secretário alegou que a SEINFRA está providenciando a continuidade das obras paralisadas. Segundo ele, tais projetos serão concluídos em 180 dias. “As obras estão paradas por vários motivos, entre eles, dinheiro, mas as que estão sob responsabilidade da SEINFRA têm o prazo de 180 dias para serem concluídas”, informou.
José Dias disse ainda que a empresa responsável pela construção da orla de Atalaia se comprometeu a entregar o projeto concluído até o dia 15 de abril deste ano. “Sendo assim, na Semana Santa a população já vai poder contar com mais esse ponto turístico”. O prazo é o mesmo dado pelo Ministério Público Federal para o fim dos trabalhos.
O secretário afirmou também que para que o prazo seja cumprido, irá intensificar as fiscalizações. “Temos que fiscalizar com mais rigor. Até o final da obra ainda irei pedir outros dois laudos e se o material não estiver adequado, a empresa terá que refazer”, argumentou.
* Jordana Cury (especial para o Cidadeverde.com)
* Edição e foto principal: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário