Páginas

2/21/2011

Mar sobe muito no litoral e derruba quiosques na Pedra do Sal

Na última sexta-feira, 18, foi registrada a maré mais alta do ano no litoral do Piauí. O sistema que marca o movimento periódico das águas do mar, a tábua das marés, registrou pico de 3.5 metros de altura.
O evento aconteceu também no final da tarde deste sábado (19) e provocou ondas de mais de 1.5 metros de altura e causou grandes estragos na praia da Pedra do Sal em Parnaíba, a água derrubou quiosques, arrastou construções já comprometidas de barracas da orla e avançou até a pista construída há pouco tempo. Segundo especialistas, o fenômeno natural ocorreu pela posição da terra e sua inclinação, aliado a fase da lua que ontem (18) estava cheia.
A vice-presidente da Associação dos Barraqueiros da Praia da Pedra do Sal, Ana Maria, disse que essa maré apesar de ter assustado os barraqueiros da praia, não causou muita preocupação. Segundo ela, o que causa maior medo a tradicional ressaca das águas que acontece sempre no mês de abril.
Outra reclamação da entidade é quanto à construção dos novos bares anunciados pela Prefeitura de Parnaíba e Governo do Estado como parte do projeto de Urbanização da Orla da Pedra do Sal que ainda não aconteceu. "O assunto ficou esquecido, nunca mais se falou nesse nisso, mas a gente ainda tem esperança", finalizou Ana Maria.

* Por: César Vieira e Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário