Páginas

10/18/2011

Homem cego, surdo e mudo confecciona carrinhos de brinquedo

Aos 38 anos, Gilson Brito da Silva, morador da pequena comunidade de Terra Nova, município de Cajueiro da Praia, supera o preconceito das pessoas e dá um exemplo de superação e motivação a todos que tem o privilégio de conhecê-lo.
Portador das deficiências visuais, auditiva e da fala, ele impressiona as pessoas com sua habilidade de confeccionar brinquedos automobilistícos com restos de madeira e latas velhas. A sua mãe descobriu que logo ao nascer, ele possuia um problema de catarata. Procurou na época récursos médicos, que até então só possuia em São Paulo, mas sua busca foi em vão devido as dificuldades finaceiras, não chegando a concluir o tratamento e hoje, Gilson consegue demonstrar através do tato o que sente e o que pensa do mundo em que vive.
Dona Suzana Brito Silva fala que seu filho gosta de ser o que é, e do que faz e o ama do jeito que é.
E o que ele pega de sucata velha, ele transforma em brinquedos e faz com uma perfeição inigualável.

















*Marcos Cazuza e e Ronaldo Santos de Barra Grande para o Proparnaiba.com

2 comentários:

  1. achei muito lindo essa historia mim comovi muito mesmo parabens a equipe de reportagem

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome é Naro Ribeiro De Souza Neto, achei essa historia maravilhosa parabéns a vocês e toda a sua equipe , fiquei muito emocionado até chorei. Tumara que vocês postem mais isso, pois oque vocês fizerem foi mostra uma vida que a que tem um talento mostrável. PARABÉNS PARA A EQUIPE DE REPORTAGEM VOCês SÃO 10

    ResponderExcluir