Páginas

1/18/2012

Lagoa do Portinho vai receber 2,5 milhões de alevinos em 2012

Na manhã desta quinta feira, o Departamento Nacional de Obras  Contra as Secas - DNOCS, estará colocando 200 mil novos alevinos na Lagoa do Portinho, dando sequência ao trabalho iniciado em dezembro do ano passado e que objetiva o controle biológico da proliferação de piranhas naquele balneário, melhorando a qualidade ambiental da lagoa. A medida atende solicitação do vereador Fernando Gomes, do PC do B, que estará no local, acompanhado  do superintendente do DNOCS no Piauí, José Carvalho, além de técnicos do IBAMA e da Secretaria do Meio Ambiente, dentre outros.
"A ideia é fornecer alimento às piranhas, mantendo a cadeia e predadores naturais para o controle da espécie". Os alevinos serão de tilápia, tambaqui, carimatã, caramujo, dentre outros.
De acordo com Fernando Gomes, para este ano estão autorizados 2 milhões e 500 mil novos alevinos para o peixamento da lagoa. "Os 200 mil a serem introduzidas na manhã desta quinta feira (9 horas) faz parte da primeira etapa do processo que ocorrerá ao longo deste ano"- destaca o vereador.
José Carvalho, do DNOCS e vereador Fernando Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário