Páginas

9/15/2012

Jovens de Campo Maior morrem afogados na praia da Pedra do Sal


Imagem: PC
Na manhã deste sábado, por volta das 7h, dois jovens foram vítimas de afogamento na praia da Pedra do Sal. Ambos participavam de uma excursão da cidade de Campo Maior.
Os jovens foram identificados como A.L.O.N - de 15 anos, que residia no conjunto Lucídio Portela - Q-B - C-2 em Campo Maior-PI e a menor de 17 anos, com iniciais C.C.S, também natural de Campo Maior e endereço ignorado.     

A causa do afogamento ainda é desconhecida. Os jovens foram resgatados da água já sem vida. Uma equipe do Samu esteve na praia e constatou as mortes por afogamento.

Uma guarnição da PM esteve no local juntamente com o IML que fez a remoção dos corpos para pedra cadavérica do Heda. O senhor identificado por José Francisco Ribeiro do Carmo - de 53 anos, foi conduzido a central de flagrantes em Parnaíba para prestar esclarecimento sobre a ocorrência. Ele é o responsável pela excursão.

Fonte: PC
Edição: Proparnaiba.com

9/13/2012

Candidato "Laguim" de Cajueiro da Praia está fora das eleições 

 
Imagem: Web
 
O juiz de direito da Zona Eleitoral Eleitoral de Luís Correia - PI, Dr. Júlio Cesar Menezes Garcez, julgou nesta terça-feira, dia 11/09, a ação de investigação de judicial eleitoral de nº nº
242.50.2012.6.18.0091, ajuizada pela candidata a prefeita pelo PSB, Vânia Ribeiro, contra o candidato do PTB, Francisco José da Silva Veras, o Laguim.
A ação citava o flagrante do candidato que veio a ser gravado por câmera de celular, onde o mesmo realizara a entrega a uma eleitora de nome Silvana Rodrigues de Lima, de uma bomba d’água em troca de seu voto e de sua família.
A decisão do juiz foi pela cassação do registro das candidaturas de Francisco José da Silva Veras (Laguim) candidato a prefeito municipal de Cajueiroda Praia e de Francisco Rocha de Oliveira candidato a vice-prefeito.

Além disso, o juiz condenou o candidato Laguim ao pagamento de uma multa no valor de R$ 25 mil reais e mais 08 anos sem poder concorrer a cargo eletivo (inelegibilidade).


Fonte: Gp1
Edição: Proparnaiba.com

9/12/2012

EPA - Encontro Paroquial da Juventude


SOMOS IGREJA JOVEM!
Fala Juventude, tudo bem?
Pela graça de Deus estamos nos preparado para mais uma vez realizar o grande Encontro Paroquial da Juventude (EPA-JUVENTUDE) em sua quarta edição, com início no dia 14 á 16 de setembro. Neste ano escolhemos como tema central “Somos Igreja Jovem”, mas afinal essa expressão é mesmo verdadeira? O nosso querido Beato João Paulo II proclamava essa frase em muitos encontros com jovens, ele dizia “A Igreja só será jovem, quando o jovem for a Igreja” e hoje temos a grande certeza desta grande... Podemos dizer “Profecia”. Sabemos que a Igreja é todos que em comunhão com Deus formamos Um só Corpo, e pela graça de Deus temos hoje uma geração que segue um estilo diferente da moda, do visual ou até mesmo do sucesso etc. Temos hoje uma geração forte de jovens cristãos católicos que proclamam sua fé em Cristo Jesus.
O mundo passa hoje por diversas revoluções, seja na tecnologia, na moda, na música em tudo que imaginamos vemos a revolução como reposta á várias modificações no mundo. Mas a Igreja também cresce numa revolução vinda da experiência com Deus, uma experiência que o tempo não apaga, uma REVOLUÇÃO JESUS como é falado por Adriano Gonçalves (missionário da Canção Nova). A expressão convidar a juventude a viver uma radicalidade de ser jovem com novos ideais, com novos rumos a ser trilhando por nós que somos o rosto da Igreja de Cristo.
Essa revolução vinda da vontade de Deus se revela hoje em nossa Igreja. Quem diria antigamente que jovens pudesse ser tão valorizados como hoje são? Quem diria que os jovens pudessem assumir um lugar tão especial dentro da Igreja e principalmente no coração do Pai? É, o plano de Deus é mesmo impressionante, hoje em que a maioria da população do mundo é jovem muitos são aqueles que vivem a serviço do Reino, muitos são aqueles que se “entregam” servindo a Igreja e a Jesus. Verdadeiramente o que disse João Paulo II, se concretiza hoje em todo mundo.
O papa Bento XVI, que também tem um carinho imenso por nós disse aos jovens do mundo todo em São Paulo no ano de 2007 “Que sem a o rosto do jovem a Igreja se apresentaria desfigurada” palavras santas do nosso Pastor. Isso mostrar que a palavra de Jesus também revelada a nós jovens são pensamentos concretos para nossa juventude que sonha com dias melhores, “Ninguém te despreze por seres jovens. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade” (1tm 4,12). Hoje ainda existe pessoas que não acreditam na força do jovem, muitos são aqueles que desprezam nossa juventude por vários motivos, muitas das vezes dentro da própria Igreja, por isso temos como lema do nosso encontro “Eu acredito na juventude”, e através desta iluminação bíblica queremos nos tornar exemplo para outros jovens que não conhecem Jesus.
Vamos juntos proclamar que SOMOS IGREJA JOVEM, por que como diz a música “se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar”!
Na Paz de nosso Senhor Jesus,
Deus vos abençoe.

Por Renato Santos
Coordenador Grupo JAS

9/05/2012

Setembro... Feriadão... Praia... O cenário perfeito!

Cheia de gente bonita em um clima de curtição e alto astral, essa proposta é pedra fundamental da nossa festa. O litoral piauiense sempre recebe muitos turistas na alta temporada, e no feriadão de Setembro não será diferente.
 
Um cenário paradisíaco, 3 bandas, 2 DJ’s e o melhor público sob o maravilhoso céu de uma das praias mais bonitas do nordeste... Voltada para um público jovem e praiano, a Delta Kite Fest III  irá acontecer no Sábado 8 de Setembro no Bar Lado B na Praia do Coqueiro à partir das 22 horas. Com a junção de 03 parceiros de peso (Cabesativa, Lado B e NC Eventos), queremos levar pras areias de Luís Correia a mesma quantidade de baladeiros que tem se mostrado cativos em nossos últimos eventos.
 
Dessa vez, a nossa grade de atrações para a Delta Kite Fest III, será:
Cabesativa (Parnaíba/PI)
Validuaté (Teresina/PI)
Danilo Rudah e Banda (Teresina/PI)
DJ Isaac Nathan (Teresina/PI)
DJ Davi Bandeira (Teresina/PI)