Páginas

9/30/2013

ADAPI realiza fiscalização durante a Feira Agropecuária do Brejinho de Fátima.

            
Engenheira Agrônoma Claudiana Pereira
 Agência de Defesa Agropecuária do Piauí – ADAPI, órgão estadual de fiscalização e controle dos animais, realizou trabalho de fiscalização durante a Feira Agropecuária do Brejinho de Fátima. O objetivo é o controle da entrada e saída de animais bovinos e caprinos, evitando a disseminação de doenças, garantindo a saúde do animal e do criador.

            A ADAPI fiscalizou todos os animais que participaram do concurso leiteiro no Parque de Exposição do Brejinho e contou com uma equipe composta por veterinários, técnicos de agronomia, engenheiros agrônomos e médicos veterinários, e teve a médica veterinária, Liandra Wermer Tomaz, na coordenação dos trabalhos. O Piauí passou a ser considerado um Estado livre da febre aftosa,  graças ao compromisso dos criadores na vacinação dos animais e da atuante fiscalização da ADAPI.
           Com o novo status em relação à febre aftosa, abrem-se novas perspectivas econômicas para a pecuária piauiense, novos negócios e novas oportunidades para o crescimento da atividade no Estado e para melhorar a vida do homem no campo. Em Luís Correia a Agência da ADAPI, conta com um escritório de apoio que está localizada no Edifício Saraiva, na Avenida Professor Antonio de Pádua e conta com a engenheira agrônoma, Claudiana Pereira.



*Fonte: Redação Blogwiltonveras.com
*Informações e Fotos por Horlei Oliveira
*Edição: Marcelo Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário