Páginas

2/25/2014

Grupo descobre as belezas do Delta através do caiaquismo 

Fotos: Leandro Inakake.
Um grupo formado por profissionais de várias áreas está descobrindo as belezasnaturais da região de uma forma diferente e sem agredir o meio ambiente. Eles se reúnem aos finais de semana para remar por igarapés e igarapós, através da prática do caiaquismo.
Neste domindo, dia 23, 15 caiaques e um Stand Up Paddle, esporte no qual se rema de pé em uma prancha grande, saíram pela manhã do Porto das Canoas no centro do município de Ilha Grande, passaram pela ponte do bairro ilhagrandense de Morros da Mariana e remaram em direção ao Canto do Igarapé, finalizando o circuito no Porto dos Tatus quando completaram nove quilômetros de remada.
Para completar o trajeto foram necessárias cinco horas, 14 homens e duas mulheres de várias idades participaram da atividade deste final de semana. Segundo o repórter cinematográfico e um dos líderes do grupo, César Vieira, trata-se de um jeito diferente de conhecer a região e praticar um esporte tranquilo, além de ecologicamente correto.
-  As pessoas estão descobrindo esse prazer e convidando outros amigos para participar, no início as vezes íamos apenas de dupla, agora o grupor faz remadas em número considerável de participantes. As pessoas estão tomando gosto pelo esporte e isso é muito bacana! - explica, César Vieira.
*Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário