Páginas

9/11/2014

Federação Nacional de Detrans discute melhorias de trânsito em Luís Correia


Presidente da Fetran, Eider Marcos
A quarta reunião nacional da Federação Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Fetran) vai discutir melhorias no trânsito brasileiro, como a organização e estruturação dos órgãos responsáveis. O evento terá inicio nesta quinta-feira (11), no SESC Praia de Luís Correia.

O encontro vai começar com audiência pública para tratar da Emenda Constitucional 82, publicada no dia 17 de julho deste ano, o parágrafo acrescentado tem como finalidade dar um maior destaque à segurança viária e aos agentes de trânsito, equiparando-os aos demais agentes de segurança pública.

"Discutiremos o reconhecimento da carreira, que é algo importante para os trabalhadores de trânsito e também para a população. O advogado, professor de Direito e secretário de trânsito, Joaquim Antônio Neto, que vai explicar a legalidade e as obrigações do estado e do município a partir dessa emenda", afirmou o presidente da Fetran, Eider Marcos.

Auditório do Sesc Praia em Luis Correia - PI
Segundo a Fetran os órgãos de trânsito devem ser organizados e estruturados para dar a qualidade de vida que o cidadão precisa para ter o trânsito mais seguro. E que é necessário que a população saiba mais a respeito da EC 82. "As pessoas vão poder começar a cobrar do governo o profissionalismo necessário para garantir a segurança que a população precisa", afirmou o presidente.

O evento também tem como objetivo formatar uma estrutura e apresentar como proposta para os Detrans estaduais, pensando em melhorias para o trânsito brasileiro. "O Brasil é um dos países com mais mortes, e o trânsito deve ser tratado como prioridade", conclui Eider Marcos.

O encontro acontece até sábado (13) e conta com a participação de pelo menos 13 estados, incluindo o Piauí.

*Edição do Jornal da Parnaíba
*Por Lucas Marreiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário