Páginas

9/12/2014

População reforma escola por conta própria em Luís Correia

Cansados de esperar, moradores do povoado Timbaúba reformaram uma escola por conta própria. Situação que fez com que eleitores refletissem se querem exercer o voto da democracia

Foram anos esperando por uma iniciativa. Depois de tanta espera os moradores de Timbaúba resolveram agir por conta própria.

A escola estava em situação precária, por isso os moradores resolveram reforma-la. 

O povoado fica a poucos quilômetros da cidade de Luís Correia. Um dos moradores que se cansou de esperar que políticos reformassem a escola. Indignado o produtor rural se lembra de como é difícil quanto os políticos fazerem algo pelo povoado. “Todos eles só vem aqui pra pedir votos, depois nunca mais voltam”, lembra o produtor rural.       
Outro morador conta que reuniu mais 15 moradores de Timbaúba para trabalharem na reforma. Os materiais como cimento e madeira foram adquiridos com recursos financeiros da própria comunidade.
Ele conta que depende da escola votar nestas eleições de 2014, e se os moradores não tivessem se reunido para reforma a escola, seriam transferidos para uma sessão eleitorais mais distantes. “Se os moradores não fizesse essa reforma nos, moradores seriaram transferidos para um local de votação muito longe daqui e fora da nossa realidade”, afirma.
ADRIANE PRADO SENDO EMPOSSADA
  
E deixa um recado para a atual prefeita. “Agora não queremos que ela venha aqui mais, nem para pedir votos. Para olhar a escola também não, porque nós já resolvemos a situação”, afirma um morador indignado.      


*Wilton Veras para o Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário