Páginas

9/23/2014

X EXPO - FESTA DO LEITE DO BREJINHO - LUÍS CORREIA‏

A Prefeitura Municipal de Luís Correia em parceria 
com
 A FUNDAC  realizarão entre os dias 24 à 28 a Décima Festa do Leite do Brejinho. O evento contará com exposição de produtos agropecuários, apresentações culturais, exposição de animais, shows musicais e muito mais.
A Festa do Leite do Brejinho já é tradição na Região. Na Administração da Prefeita Adriane Prado o evento vem ganhando maior proporção em termo de estrutura e organização. A ultima edição realizada no ano passado, já foi destaque de crescimento, organização, atrações e público.

Este ano o evento contará com shows das seguintes bandas:
24/09 -  Desejo de Menina
25/09 – Romim Mata
26/09 – Forró na Veia
27/09 – Rosa Xote
28/09 – Janaina e Banda

X EXPO LUÍS CORREIA – FESTA DO LEITE DO BREJINHO
CONSTRUÍNDO UMA LUÍS CORREIA DE TODOS 


* Assessoria de Comunicação
* Prefeitura de Luís Correia 

9/22/2014

Golfinho é resgatado por técnicos do Biomade

Na manhã do dia 18 os técnicos do Projeto Biomade patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental foram acionados para um resgate de golfinho encontrado vivo na praia do Sardim, município do Cajueiro da Praia-PI. O golfinho, conhecido popularmente como cabeça-de-melão (Peponocephala electra), foi resgatado e transportado para uma área de piscina natural local mais adequado para observação do comportamento natatório, após os cuidados veterinários.

“Não temos como saber a causa do encalhe.  Geralmente golfinhos encalhados vivos apresentam uma saúde comprometida, mas existem casos de animais apenas desorientados. Entretanto, nesse momento, o importante é realizar intervenções específicas para aumentar as chances de sobrevivência e proporcionar um bem-estar ao animal e consequentemente, um sucesso na reintrodução” afirmou Werlanne Magalhães, coordenadora técnica do projeto Biomade.

A primeira etapa da operação foi realizada em parceria com os técnicos da APA Delta do Parnaíba, Aquasis/projeto Manati e Comissão Ilha Ativa – CIA.

Garota de 9 anos impressiona rivais no Mundial de Kitesurfe no Piauí

Mesmo em desvantagem na estatura em relação às demais, Mika Thompson mostra personalidade na repescagem. Atleta mirim perde vaga para atual campeã brasileira.

Mika e ação durante bateria em Barra Grande,
no litoral piauiense
(Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
Quem acompanhou as baterias da etapa do Campeonato Mundial de Kitesurfe, realizado durante esta semana na praia de Barra Grande, no litoral do Piauí, pode ter se espantado ao, de repente, notar a baixa estatura de Mika Thompson. 

A garota de apenas nove anos de idade está competindo pela primeira vez no Mundial de estilo livre da modalidade e demonstrou talento impressionante na briga por uma vaga na final ao disputar a repescagem neste sábado. A joia cearense voou no céu piauiense, esbanjou carisma, mas acabou perdendo a disputa na bateria para Dionéia Vieira, atual campeã brasileira.

Estreante, cearense Mika Thompson impressiona
rivais no Mundial de Kitesurfe em Barra Grande
(Foto: Wenner Tito)
Filha de uma norte-americana com um brasileiro, Mika nasceu e cresceu na praia de Jericoacoara, no Ceará. Acostumada desde pequena a ver os adultos praticando o kitesurfe, o interesse surgiu desde cedo e, aos oito anos, a mãe deu a permissão para que a filha fizesse as primeiras manobras.

- Todo dia, ela vê kitesurfe e, desde os 5 anos, ela pedia para começar. Eu dizia sempre para esperar, até que no passado eu deixei. Eu e o pai dela também praticamos, mas ela é muito melhor que a gente - conta Jodi Thompson.

A mãe não nega o orgulho da filha. Jodi também foi atleta profissional de kitesurfe, mas conta que não tem nenhuma influência direta no interesse de Mika pelo esporte. É justamente isso que a deixa mais feliz.

- Dá muito orgulho e dá prazer, porque o desejo vem dela. É uma coisa que a gente deixa bem a vontade, e ela vai bem no ritmo dela, ela quer muito - diz.

Mika recebe apoio de perto da família durante
etapa do Mundial
(Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
Não é difícil perceber a alegria que Mika sente quando veleja. Debutante na etapa de um dos principais torneios da temporada, ela sabe muito bem que não está entre as principais competidoras na briga pelo título, mas foca em algo mais importante: a diversão.

- Eu gosto de andar por cima da água. Levo um montão de tombos, mas continuo. Não estou aqui para ganhar. É só para praticar e me divertir – explica a pequena.

Mika ficou fora das finais que serão disputadas no domingo. Nada que importe muito para ela e para os pais, que ficaram o tempo todo à beira da água aplaudindo e incentivando a filha, e a receberam com um abraço quando saiu da água.

* Da redação do Jornal da Parnaíba

I Festival da Tainha na Praia do Maramar aconterá no próximo final de semana

O Festival da Tainha é uma iniciativa da comunidade local representada pela AMMA (Associação de Moradores do Maramar) em parceria com a Prefeitura de Luís Correia eSEBRAE. 


O Festival tem como objetivo promover a integração das atividades produtivas e turísticas da comunidade Maramar, visando dar maior visibilidade à mesma por meio da exposição e comercialização de produtos e serviços da comunidade. O Festival acontecerá na Praia do Maramar entre os dias 26 e 27 de Setembro.


PROGRAMAÇÃO OFICIAL
26/09/2014 – SEXTA-FEIRA

18h00 – Abertura Oficial do Festival
19h00 – Abertura da Feira
Exposição e Venda de Produtos Artesanais
Comercialização de Pratos Regionais
Apresentação Musical
20h00 – Concurso Gastronômico – Pratos a base da Tainha.
21h00 – Comercialização dos Pratos Apresentados no Concurso Gastronômico
Show Musical – Banda Xote de Primeira

27/09/2014 – SÁBADO

08h00 – II REGAMAR – Regata de Canoas
09h00 – Jogo de Futebol Infantil na Praia
10h00 – Corrida de Jegue
10h30 – Brincadeiras Infantis
11h00 – Apresentação de KiteSurf
17h00 – Abertura da Feira
19h00 – Concurso da Garota Tainha
20h00 – Premiação dos Vencedores
II REGAMAR
CONCURSO GASTRONÔMICO
GAROTA TAINHA
21h00 – Apresentação Folclórica
22h00 – Show Musical – Teófilo 


* Da redação do Jornal da Parnaíba

9/19/2014

Boulevard da Beira Rio entra para etapa de acabamento


As obras de construção do  Calçadão Cultural na Beira Rio encontram-se na fase de colocação do piso que é do tipo intertravado, o tradicional piso com peças retangulares à base de concreto em formato de tijolo. Profissionais da construção civil estão trabalhando diariamente para a conclusão do piso e calha de escoamento de águas.

O próximo passo conforme informou o mestre encarregado da obra, Carlos Antonio Silva, será a construção de dois acentos públicos cada um medindo 1,54 m² de área com uma mesa de centro de 1,40 m² de diâmetro. Os artefatos são acessórios que constam no projeto que oferece
estruturas compatíveis com a modernização que está sendo proposta para o local.

A fase atual contempla também a instalação do sistema elétrico. A empresa aguarda para os próximos dias a chegada de quatro postes de concreto contendo luminárias que serão fixados na parte lateral.

* Edição do Jornal da Parnaíba

Dado início ao Single Elimination do Barra Grande World Cup 2014


No segundo dia de competições do Barra Grande World Cup 2014, foi dado o início à Single Elimination.  Os ventos mais uma vez não decepcionaram e vieram com força total após o meio dia. Os atletas estavam usando seus kites pequenos entre 9 e 5 m com ventos que chegavam na casa dos 30 nós e mar levemente choppy. O nível dos atletas estava alto, mesmo com as condições difíceis, eles acertavam 317 e BS 315 (Blindjudge 5) em suas baterias. Os brasileiros estavam dominando o evento com os destaques para Carlos Mario e Alexandre Neto que estão nas quartas de final.

9/16/2014

Etapa do Campeonato Mundial de Kite tem início hoje em Barra Grande



Paradisíaca praia em Barra Grande
A Praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia no litoral piauiense recebe dois grandes eventos de kitesurf nesta e na próxima semana.

De hoje (16) até sábado, acontece uma etapa do Campeonato Mundial de Kitesurf (PKRA) na Pousada BGK, em Barra Grande. Atletas de 12 países farão manobras com suas pipas nos ventos fortes e mar agitado da praia piauiense.


Kitetrip Kalangão

Já no próximo dia 23, mais de 70 velejadores de todo Brasil partem da Praia do Cumbuco, em Fortaleza, com destino a Barra Grande, pelo Kitetrip Kalangão. Serão 360 km de praia e areias pelo litoral cearense e piauiense. Pedro Fontenele, um dos coordenadores do evento, explica que o foco principal do percurso é curtir as lindas paisagens ainda pouco visitadas por turistas e interagir com a natureza. "Desafiaremos nossos limites, enfrentando ventos fortes, marés agressivas e paisagens paradisíacas, inexplorados e incríveis. É pura aventura e diversão", explica Fontenele.

* Edição do Jornal da Parnaíba
*Por David Carvalho para o Jornal da Parnaíba

Plano de gestão da Orla da Pedra do Sal é apresentado a parceiros


Imagem: Tacyane Machado
Uma comissão de representantes de setores, participaram de uma reunião na manhã desta segunda-feira (15/09), na Universidade Federal do Piauí, campus Parnaíba, para conhecer o Plano de Gestão da Orla da Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. A reunião foi proposta pela Superintendência Municipal de Turismo.
Representantes do poder público municipal, como o Superintendente de Turismo, Marcos Fonteles; de órgãos estaduais, como a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, tendo como participante, Roseane Galeno, coordenadores de cursos do campus, além de instituições, como o Sesc e outras que realizam um trabalho voltado para a preservação ambiental conheceram o Plano de Gestão.
O Plano de Gestão da Orla é o principal instrumento de gestão do Projeto Orla, pois traz um diagnóstico da faixa litorânea do município e reúne as medidas necessárias para o uso e a ocupação da orla de forma sustentável.

O Superintendente de Turismo de Parnaíba, Marcos Fonteles, iniciou a reunião falando que há muito tempo, a sociedade como um todo está sensibilizada com a situação da única praia parnaibana e que tem um grande potencial turístico. Diante disso, ele ressaltou, o trabalho do poder público em elaborar e buscar ferramentas para solucionar o problema da praia.
Fonteles defendeu as parcerias com todos os setores, e citou as universidades, poder público, e falou também, da Secretaria do Patrimônio da União que tem um trabalho relevante neste sentido.
Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla)
O Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (Projeto Orla) é uma ação conjunta entre o Ministério do Meio Ambiente, por intermédio de sua Secretaria de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEDR), e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no âmbito da sua Secretaria do Patrimônio da União (SPU). Suas ações buscam o ordenamento dos espaços litorâneos sob domínio da União, aproximando as políticas ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre as três esferas de governo e a sociedade.

*Tacyane Machado para o Proparnaiba.com

9/12/2014

População reforma escola por conta própria em Luís Correia

Cansados de esperar, moradores do povoado Timbaúba reformaram uma escola por conta própria. Situação que fez com que eleitores refletissem se querem exercer o voto da democracia

Foram anos esperando por uma iniciativa. Depois de tanta espera os moradores de Timbaúba resolveram agir por conta própria.

A escola estava em situação precária, por isso os moradores resolveram reforma-la. 

O povoado fica a poucos quilômetros da cidade de Luís Correia. Um dos moradores que se cansou de esperar que políticos reformassem a escola. Indignado o produtor rural se lembra de como é difícil quanto os políticos fazerem algo pelo povoado. “Todos eles só vem aqui pra pedir votos, depois nunca mais voltam”, lembra o produtor rural.       
Outro morador conta que reuniu mais 15 moradores de Timbaúba para trabalharem na reforma. Os materiais como cimento e madeira foram adquiridos com recursos financeiros da própria comunidade.
Ele conta que depende da escola votar nestas eleições de 2014, e se os moradores não tivessem se reunido para reforma a escola, seriam transferidos para uma sessão eleitorais mais distantes. “Se os moradores não fizesse essa reforma nos, moradores seriaram transferidos para um local de votação muito longe daqui e fora da nossa realidade”, afirma.
ADRIANE PRADO SENDO EMPOSSADA
  
E deixa um recado para a atual prefeita. “Agora não queremos que ela venha aqui mais, nem para pedir votos. Para olhar a escola também não, porque nós já resolvemos a situação”, afirma um morador indignado.      


*Wilton Veras para o Portal O Dia

9/11/2014

Barra Grande será o destino final do Kalangão Downwind Kitetrip

Kalangão Downwind Kitetrip acontece de 22 a 27 de setembro saindo da Praia do Cumbuco no Ceará com destino a Barra Grande no litoral piauiense.

A favor do vento e desbravando alguns dos litorais mais bonitos do país, conhecido como a Rota das Emoções, o Kalangão é um convite para aqueles que curtem viver aventuras de verdade. Serão 360 km de muito chão, ou melhor, água, partindo da Praia do Cumbuco no Ceará em direção a Barra Grande no Piauí.

O evento é limitado e contará com a 
participação de 70 velejadores de diversos lugares do Brasil que, juntos, desafiarão seus limites nessa Kite Trip que envolve autoconhecimento, superação, muita amizade e paisagens de tirar o fôlego ao longo do percurso.

Confira essa aventura no site www.kitetripkalangao.com.br ou ligue para (86) 9543.9425 e entenda por que você não pode ficar fora dessa. #liberteseuespirito

*Edição do Jornal da Parnaíba

Federação Nacional de Detrans discute melhorias de trânsito em Luís Correia


Presidente da Fetran, Eider Marcos
A quarta reunião nacional da Federação Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Fetran) vai discutir melhorias no trânsito brasileiro, como a organização e estruturação dos órgãos responsáveis. O evento terá inicio nesta quinta-feira (11), no SESC Praia de Luís Correia.

O encontro vai começar com audiência pública para tratar da Emenda Constitucional 82, publicada no dia 17 de julho deste ano, o parágrafo acrescentado tem como finalidade dar um maior destaque à segurança viária e aos agentes de trânsito, equiparando-os aos demais agentes de segurança pública.

"Discutiremos o reconhecimento da carreira, que é algo importante para os trabalhadores de trânsito e também para a população. O advogado, professor de Direito e secretário de trânsito, Joaquim Antônio Neto, que vai explicar a legalidade e as obrigações do estado e do município a partir dessa emenda", afirmou o presidente da Fetran, Eider Marcos.

Auditório do Sesc Praia em Luis Correia - PI
Segundo a Fetran os órgãos de trânsito devem ser organizados e estruturados para dar a qualidade de vida que o cidadão precisa para ter o trânsito mais seguro. E que é necessário que a população saiba mais a respeito da EC 82. "As pessoas vão poder começar a cobrar do governo o profissionalismo necessário para garantir a segurança que a população precisa", afirmou o presidente.

O evento também tem como objetivo formatar uma estrutura e apresentar como proposta para os Detrans estaduais, pensando em melhorias para o trânsito brasileiro. "O Brasil é um dos países com mais mortes, e o trânsito deve ser tratado como prioridade", conclui Eider Marcos.

O encontro acontece até sábado (13) e conta com a participação de pelo menos 13 estados, incluindo o Piauí.

*Edição do Jornal da Parnaíba
*Por Lucas Marreiros

R$ 12 milhões para porto de Luís Correia somem no governo de W. Dias

As obras do porto de Luís Correia, no litoral piauiense, começaram em 1976 e foram paralisadas 10 anos depois. Em 2008, no governo Wellington Dias, as obras foram reiniciadas com recursos federais, na ordem de R$ 9.649.7270,17. Em 2009 o Governo do Piauí recebeu mais R$ 2.409.097,22. Mesmo assim os piauienses não viram o tão sonhado porto começar a funcionar.

Há décadas o Piauí espera este porto. Entra gestão e sai gestão, a situação continua a mesma. O local abandonado, repleto de entulhos, retrata com exatidão o descaso com o qual os governos anteriores trataram o nosso estado. Para se ter ideia, o Governo Federal realizou o repasse de quase 12 milhões de reais para a construção do porto durante o governo de Wellington Dias (PT). Porém, nada foi feito. A situação ficou tão séria que, ano passado, depois de uma investigação conduzida pela polícia federal, o Ministério Público Federal exigiu a devolução do valor que deveria ter sido investido e bloqueou os bens de três ex-secretários do então governo do PT.

DINHEIRO TEM QUE APARECER
Em 2013 o Ministério Público Federal exigiu a devolução dos R$ 12 milhões investidos no porto, em razão dos prejuízos causados ao patrimônio público. A decisão foi baseada numa investigação da Polícia Federal e de laudos técnicos da Secretaria de Controle Interno da presidência que constataram, entre outras coisas, a ausência de estudos de viabilidade técnica, falhas no orçamento e sobrepreço.

*Fonte: jornaldaparnaiba.com

9/10/2014

COMO ANDA A POLÍTICA DE LUIS CORREIA...



Foto: COMO ANDA A POLÍTICA DE LUIS CORREIA...

Manoel de Sousa: É tanta da besteira nessa cidade que a gente fica sem saber direito o que pensar. A prefeita não faz o dever de casa e deixa escolas e praças jogadas. aí vem os moradores e resolvem acudir fazendo reformas com seu próprio dinheiro ou correndo a sacolinha na câmara municipal. nessa época os vereadores ficam bonzinhos pois querem votos para seus padrinhos e quem se dá bem de novo é a prefeita que não usa o dinheiro para o que tem que usar e ainda vai mostrar escolas e praças recuperadas como obra dela em parceria com a comunidade e tem besta que vai cair

Paulo Afonso: É lamentável companheiro Manoel de Sousa. Por estas e por outras tantas razões é que precisamos urgentemente despertar na população o verdadeiro sentido de votar certo. Votar mesmo e não trocar o voto por ninharia que depois lhe é cobrada com juros absurdos.

Helimarc Escórcio: o muro da UNIDADE ESCOLAR PINHEIRO MACHADO ta todo caído,ja faz um tempão,será que NÃO vem dinheiro pra reformas de escolas isso eh uma vergonha

Luis Veras Correia: vergonha de uma prefeita sem compromisso c a população, alguem viu a prefeita por ai, claro q nao, ou ta em teresina ou jeri, barreirinhas.

Emerson Rodrigo: Gente ruim tem em todo lugar do mundo, pior é que dá o voto! e não foi um e nem dois não, foram 9.156!!!

Paulo Afonso: Vamos mudar esse resultado em 2016; Emerson Rodrigo?

Associacom De Luis Correia: Basta que voce Emerson Rodrigo e outros tantos que anseiam por mudança (..) MUDANÇA MESMO - se mexam e ajudem a fazer a diferença!

Emerson Rodrigo: Sim, temos que mudar com certeza, é perceptível que existem poucas pessoas com uma visão clara e lógica de toda esta situação e mesmo depois de todos os protestos e a história de que o "GIGANTE ACORDOU" o povo ainda não consegue associar que sua qualidade de vida está diretamente ligada com seus representantes legais seja ele na prefeitura, congresso ou senado.

Geissa Araujo Souza: tái dois babaca que se merecem kkkkkkkkk Luis correia tá cheia de profeta, já não bastava o eterno candidato jose carlos sipauba, agora me aparece esse tal de paulo afonso,fora esses outros babacas da laia do ted e desse emerson rodrigo, sem falar aind...Ver mais

Manoel de Sousa: Geissa Araujo Sousa, agora eu sei porque o Ted mandou tu apagar o cigarro lá prefeitura, devia ser de maconha misturada com bosta de jumento. Tu fica atirando pra todo lado, cuidado pra não acertar o teu próprio rabo. Nunca vi nem o Emerson Rodrigo e nem o Paulo Afonso falar mal de ti. Agora tu fala mal de todo mundo, tá carente? faltando aquilo? Quem é melhor pra Luís Correia? tu?

Wilton Veras: Ja sei ate quem é! Rs...

Manoel de Sousa: Ei cunhã Geissa Araujo Souza, o nome do cara não é José Carlos Sipaúba não, é Luiz Carlos Sipaúba. O que é que tu anda fumando e bebendo, hem satanás?

Wilton Veras: Kkkk ....Oh Povo Doido!
15 h · Descurtir · 2

Paulo Afonso: Bota doido nisso Wilton Veras! Vamos assistir de camarote essa parte que dá mais resultado.

Marcelo Ribeiro: Vou terminar excluindo do meu face, pessoas que querem discutir a política de minha terra sem mostrar a cara. Como vão ter credibilidade? tens razão Paulo Afonso, melhor ficar assistindo de camarote.

Geissa Araujo Souza: eu falo o que eu quiser sobre qualquer coisa, igualmente a todos vcs, é meu direito falar e expor minha opinião sobre qualquer assunto ou pessoa. me ofender ou me chamar de maconheira não vai me intimidar nem calar a boca. Na minha opinião o sr paulo afonso quer ser o dono da verdade, queria tanto um cargo na prefeitura e deu o que deu, mostraram as garras e se inguliram. Sim, errei o nome do sr Luis Carlos, mas não errei no rótulo : profeta louco. e não me escondo , meu nome é esse e igualmente vcs que usam 01 binóculo , 01 sol, eu uso atalaiano meu perfil. e o sr marcelo ribeiro quer ser tão honesto e xato e tem uma familia cheia de gente errada ( irmão preso por tráfico de drogas ) belo exemplo, de fato vcs tem muita moral kkkkkkkkkkkk bando de babaca

Manoel de Sousa Cala essa boca fedorenta galinha choca, vai procurar o CAPS-AD pra cuidar da tua dependência química. se o Marcelo Ribeiro tem irmão preso, ele não tem nada a ver com isso, é a mesma coisa de culpar tua mãe por ter parido um lixo como tu. a coitada tem culpa?

Marcelo Ribeiro: Todos temos o direito a livre manifestação do pensamento. Exercendo a nossa liberdade de expressão. Mas para esse exercício de cidadania ser legítimo é preciso " dar a cara a tapa". Quem se esconde atrás de perfis, na minha opinião, perde a credibilidade desse exercício. Quem é você mesma Geissa Araujo Souza??? Não vejo uma foto que nos remeta a sua verdadeira identidade. Em relação ao Luis Luiz Carlos Sipaúba, tenho nele a admiração por sua coragem de se posicionar e denunciar o mar de lama que é a política luiscorreiense, que diga-se de passagem, uma coisa muito rara de se ver em nossa terra, porque a moiria prefere receber migalhas dos grupos tradicionais e fazerem parte ou do time do sujo ou do time do mal lavado, porque na verdade são todos farinha do mesmo saco. Já em voce Geissa, não vejo essa coragem. Em relação a minha família que é de ordem íntima e pessoal, eu só tenho é agradecer aos pais e aos irmãos que Deus me deu. Os dedos de nossas mãos não são iguais. Nossas impressões digitais não são iguais. Nenhum de nós é igual ao outro. Sei que um de meus irmãos foi preso, mas, desconheço que foi por tráfico. O que sei é que foi por lesão corporal. Mas, emfim, independente do motivo, isso não tira o amor que tenho por ele. Família é coisa sagrada. É coisa de Deus! Não julgo o pai pela mãe, nem a mãe pelo pai, o filho pelo pai, nem o pai pelo filho, o irmão pelo irmão e assim por diante. Cada um tem o seu livre arbítrio para escolher seus caminhos. Quem somos nós para julgar? O meu caminho é o caminho reto, o caminho do bem, para mim é isso que importa. O resto é resto. Agora se quiser discutir a política de nossa terra comigo, primeiro tem que ética, não ter o rabo preso com nenhum grupo tradicional, ter respeito e vergonha na cara.


UMA CONVERSA NO FACEBOOK:

Manoel de Sousa: É tanta da besteira nessa cidade que a gente fica sem saber direito o que pensar. A prefeita não faz o dever de casa e deixa escolas e praças jogadas. aí vem os moradores e resolvem acudir fazendo reformas com seu próprio dinheiro ou correndo a sacolinha na câmara municipal. nessa época os vereadores ficam bonzinhos pois querem votos para seus padrinhos e quem se dá bem de novo é a prefeita que não usa o dinheiro para o que tem que usar e ainda vai mostrar escolas e praças recuperadas como obra dela em parceria com a comunidade e tem besta que vai cair

Paulo Afonso: É lamentável companheiro Manoel de Sousa. Por estas e por outras tantas razões é que precisamos urgentemente despertar na população o verdadeiro sentido de votar certo. Votar mesmo e não trocar o voto por ninharia que depois lhe é cobrada com juros absurdos.

Helimarc Escórcio: o muro da UNIDADE ESCOLAR PINHEIRO MACHADO ta todo caído,ja faz um tempão,será que NÃO vem dinheiro pra reformas de escolas isso eh uma vergonha

Luis Veras Correia: vergonha de uma prefeita sem compromisso c a população, alguem viu a prefeita por ai, claro q nao, ou ta em teresina ou jeri, barreirinhas.

Emerson Rodrigo: Gente ruim tem em todo lugar do mundo, pior é que dá o voto! e não foi um e nem dois não, foram 9.156!!!

Paulo Afonso: Vamos mudar esse resultado em 2016; Emerson Rodrigo?

Associacom De Luis Correia: Basta que voce Emerson Rodrigo e outros tantos que anseiam por mudança (..) MUDANÇA MESMO - se mexam e ajudem a fazer a diferença!

Emerson Rodrigo: Sim, temos que mudar com certeza, é perceptível que existem poucas pessoas com uma visão clara e lógica de toda esta situação e mesmo depois de todos os protestos e a história de que o "GIGANTE ACORDOU" o povo ainda não consegue associar que sua qualidade de vida está diretamente ligada com seus representantes legais seja ele na prefeitura, congresso ou senado.

Geissa Araujo Souza: tái dois babaca que se merecem kkkkkkkkk Luis correia tá cheia de profeta, já não bastava o eterno candidato jose carlos sipauba, agora me aparece esse tal de paulo afonso,fora esses outros babacas da laia do ted e desse emerson rodrigo, sem falar aind...Ver mais

Manoel de Sousa: Geissa Araujo Sousa, agora eu sei porque o Ted mandou tu apagar o cigarro lá prefeitura, devia ser de maconha misturada com bosta de jumento. Tu fica atirando pra todo lado, cuidado pra não acertar o teu próprio rabo. Nunca vi nem o Emerson Rodrigo e nem o Paulo Afonso falar mal de ti. Agora tu fala mal de todo mundo, tá carente? faltando aquilo? Quem é melhor pra Luís Correia? tu?

Wilton Veras: Ja sei ate quem é! Rs...

Manoel de Sousa: Ei cunhã Geissa Araujo Souza, o nome do cara não é José Carlos Sipaúba não, é Luiz Carlos Sipaúba. O que é que tu anda fumando e bebendo, hem satanás?

Wilton Veras: Kkkk ....Oh Povo Doido!
15 h · Descurtir · 2

Paulo Afonso: Bota doido nisso Wilton Veras! Vamos assistir de camarote essa parte que dá mais resultado.

Marcelo Ribeiro: Vou terminar excluindo do meu face, pessoas que querem discutir a política de minha terra sem mostrar a cara. Como vão ter credibilidade? tens razão Paulo Afonso, melhor ficar assistindo de camarote.

Geissa Araujo Souza: eu falo o que eu quiser sobre qualquer coisa, igualmente a todos vcs, é meu direito falar e expor minha opinião sobre qualquer assunto ou pessoa. me ofender ou me chamar de maconheira não vai me intimidar nem calar a boca. Na minha opinião o sr paulo afonso quer ser o dono da verdade, queria tanto um cargo na prefeitura e deu o que deu, mostraram as garras e se inguliram. Sim, errei o nome do sr Luis Carlos, mas não errei no rótulo : profeta louco. e não me escondo , meu nome é esse e igualmente vcs que usam 01 binóculo , 01 sol, eu uso atalaiano meu perfil. e o sr marcelo ribeiro quer ser tão honesto e xato e tem uma familia cheia de gente errada ( irmão preso por tráfico de drogas ) belo exemplo, de fato vcs tem muita moral kkkkkkkkkkkk bando de babaca

Manoel de Sousa Cala essa boca fedorenta galinha choca, vai procurar o CAPS-AD pra cuidar da tua dependência química. se o Marcelo Ribeiro tem irmão preso, ele não tem nada a ver com isso, é a mesma coisa de culpar tua mãe por ter parido um lixo como tu. a coitada tem culpa?

Marcelo Ribeiro: Todos temos o direito a livre manifestação do pensamento. Exercendo a nossa liberdade de expressão. Mas para esse exercício de cidadania ser legítimo é preciso " dar a cara a tapa". Quem se esconde atrás de perfis, na minha opinião, perde a credibilidade desse exercício. Quem é você mesma Geissa Araujo Souza??? Não vejo uma foto que nos remeta a sua verdadeira identidade. Em relação ao Luis Luiz Carlos Sipaúba, tenho nele a admiração por sua coragem de se posicionar e denunciar o mar de lama que é a política luiscorreiense, que diga-se de passagem, uma coisa muito rara de se ver em nossa terra, porque a moiria prefere receber migalhas dos grupos tradicionais e fazerem parte ou do time do sujo ou do time do mal lavado, porque na verdade são todos farinha do mesmo saco. Já em voce Geissa, não vejo essa coragem. Em relação a minha família que é de ordem íntima e pessoal, eu só tenho é agradecer aos pais e aos irmãos que Deus me deu. Os dedos de nossas mãos não são iguais. Nossas impressões digitais não são iguais. Nenhum de nós é igual ao outro. Sei que um de meus irmãos foi preso, mas, desconheço que foi por tráfico. O que sei é que foi por lesão corporal. Mas, emfim, independente do motivo, isso não tira o amor que tenho por ele. Família é coisa sagrada. É coisa de Deus! Não julgo o pai pela mãe, nem a mãe pelo pai, o filho pelo pai, nem o pai pelo filho, o irmão pelo irmão e assim por diante. Cada um tem o seu livre arbítrio para escolher seus caminhos. Quem somos nós para julgar? O meu caminho é o caminho reto, o caminho do bem, para mim é isso que importa. O resto é resto. Agora se quiser discutir a política de nossa terra comigo, primeiro tem que ética, não ter o rabo preso com nenhum grupo tradicional, ter respeito e vergonha na cara.