Páginas

6/10/2010

O SECRETÁRIO E O PREFEITO.


            Veja o que declarou o Secretário Estadual de Turismo Silvio Leite, sobre o Prefeito de Luis Correia:
“É o prefeito que mais a gente assiste. Em 3 anos que eu estou na Setur, o Kim nunca sentou na minha mesa. Ele esteve nas 4 audiências públicas para urbanização mas não teve participação em nenhuma. Eu saio do meu gabinete para ir à Cepisa, Secretaria de Saúde para resolver problemas da prefeitura. Ele não cobra IPTU, a prefeitura não tem receita. A cidade não tem plano diretor. Kim, como você está deixando construir edifícios de 2, 3 andares na margem das praias? Eu não critiquei a população. As pessoas que vão a Luis Correia vão continuar reclamando, já as pessoas que vão para Pedro II não reclamam. Lamento que Luís Correia tenha um prefeito com o nível de Kim do Caranguejo. Ele nunca tratou comigo sobre projetos estruturantes para o turismo da cidade. Kim só procurou a Secretaria de Turismo para tratar da contratação de bandinhas de carnaval, ou trio elétrico. Pedro II é um exemplo a ser seguido por outras administrações municipais do Piauí. Já Luís Correia precisa melhorar a sua gestão. ” Falou o secretário!

6/08/2010

A L A G O A

No Litoral do Piauí, um ponto turístico até então desconhecido do grande público, começa agora a ser descoberto e passa a encantar os olhos e o coração de quem o visita. É a Lagoa de Sobradinho, que oferece ao turista o contato direto com a natureza. Além da fantástica beleza natural, o visitante poderá contar também com a recepção de um povo nativo e  muito acolhedor. Além da lagoa em si o turista encontra uma infinidade de dunas.  Um lugar paradisíaco, com um visual de tirar o fôlego, a Lagoa de Sobradinho está preparada para proporcionar momentos inesquecíveis para quem procura turismo, aventura, terapia e lazer, através de um encantador cenário de Natureza preservada. Lagoas improváveis surgem entre as areias. Os contornos e as silhuetas das dunas são sensuais. Os reflexos multicores das águas das chuvas vão do azul turquesa ao verde esmeralda. Um giro de 360 graus faz revelações surpreendentes em cada ângulo. Em silêncio é que se ouve o diálogo da Natureza. Na paisagem do litoral do Piauí, imagens de um espetáculo que emociona.






           

A CIDADE PERDIDA


Traficantes, usuários de drogas, juiz sob suspeição, policiais corruptos, formam o lamentável quadro visto hoje, em Parnaíba, infelicitando lares, desencaminhando jovens que teriam futuro promissor. Os assaltos, possivelmente conseqüência desse descalabro, ocorrem diariamente. É por isso que se apela ao governador Wilson Martins, ao presidente do TJ, Edvaldo Moura, ao Ministério Público e à Polícia Federal para que ponham um fim nesse estado lastimável de impunidade no litoral. Não há estatística oficial, mas Parnaíba pode estar sendo recordista no uso indiscriminado de drogas, pois é comum se ouvir de dirigentes de entidades, de pessoas que lidam com jovens drogados, que até heroína tem sido vendida no litoral piauiense e o crack o mais consumido. Mães e pais já não sabem a quem apelar para resolver o problema. Há alguns anos, as drogas estavam restritas às elites parnaibanas, hoje, lamentavelmente, elas estão disseminadas em todas as camadas sociais causando uma explosão deviolência. O que é pior é que a Polícia Militar, responsável pela proteção da cidade, encontra-se desaparelhada, desmotivada, passando a idéia de que não tem nenhum compromisso com a sociedade local. Se não houver uma resposta das autoridades do Piauí – estaduais e federais – em relação ao que se está fazendo para combater as drogas e os traficantes no litoral piauiense, o jeito é apelar para Brasília. Algo tem de ser feito, pois, acredita-se que ainda nem tudo está perdido.

* Por: Arimatéia Azevedo - Portal AZ.

6/07/2010

TRANSPORTE ESCOLAR EM CAJUEIRO DA PRAIA

Caros cidadãos do Município de Cajueiro da Praia, a cidade de vocês recebeu agora do Governo Federal, por meio de convênio com o Ministério da Educação, uma verba no valor de R$ 121.770,00 (Cento e Vinte e Um Mil e Setecentos e Setenta Reais) para a compra de transporte escolar. O ônibus tem que ser zero quilometro parecido com esse modelo aí que aparece na foto. O objetivo da divulgação desses dados é ampliar a transparência pública para fiscalizar o dinheiro do povo e estimular a participação e o controle popular no uso do dinheiro. O transporte escolar será para facilitar a vida dos alunos em relação ao acesso a escola.

Brasil Running Adventure Race




Determinação, superação, adrenalina, dor, suor e muita, mas muita emoção! Assim foram as seis etapas do Brasil Running Adventure Race, corrida de aventura que percorreu o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses no mês de maio! A competição trouxe nomes ilustres do running adventure internacional como o campeao Karim Mosta, do Marrocos e Décio Ribeiro da D-Run Racers! A experiência do franco-marroquino em competições no deserto acabou por ser determinante na vitória sobre os resistentes competidores brasileiros. Décio mesmo debilitado por uma forte gripe, cumpriu todas as etapas, chegando em terceiro atrás de outro brasileiro, Acácio Alves, também da equipe D-Run de São Paulo. Apesar da disputa acirrada, o clima predominante no evento foi de integração entre os participantes e a natureza desconcertante da Rota das Emoções. A realização foi da empresa francesa Tendão, e teve a operacionalização a cargo da piauiense Eco Adventure Tour.