Páginas

12/17/2012

Pedral recebe campeonato de surf neste fim de ano 


Imagem: Divulgação
Acontecerá nos dias 29 e 30 de dezembro a tão esperada 2ª etapa do Circuito Piauiense de Surf-CPS 2012, fechando o ano com muito surf progressivo e radical. Apraia  da Pedra do Sal irá novamente respirar o ar de competição entre os melhores surfistas do nosso litoral. Do coqueiro passando por Atalaia, Parnaíba e chegando a Pedra do Sal, são dezenas de surfistas e simpatizantes que estão aguardando por este evento.

Durante os dois dias do evento a previsão de ondas se mostra favorável a grandes ondas no nosso litoral, com a maré seca as doze horas do dia e cheia às seis da tarde com minima de 0.6 e máxima de 3.1 é bastante provável que teremos um dos melhores campeonatos dos últimos anos na pedral, ou seja, muito surf e diversão.

Com a previsão de início a partir do meio dia de sábado, 29, as areias do pico estará fervendo literalmente e segundo a previsão as ondas estarão quebrando de forma a propiciar um surf de alto nível tanto para os espectadores quanto para os juízes.

O surfista local da pedral Lucas mateus tá liderando o ranking da Open, seguido de Gilvan Fusca em segundo, na terceira colocação está seu brother Jean Santos e em quarto Patrick Alves. Estes competidores estiveram recentemente em Fortaleza na ponte metálica, foram participar de uma etapa do cearense pro/am. Gilvan Fusca foi o único a passar para segunda fase sendo barrado para a semi final.

A categoria iniciante será formada por surfistas que estão iniciando no esporte e por aqueles que ainda não participaram de nenhum evento.

Na categoria junior serão aceitos somente surfistas nascidos a partir de 1997. A disputa pela liderança do ranking e do título ficará entre os surfistas Igor C. Branco, Ian Costa, Juliano Santos, este último já campeão da categoria mirim 2012.

A Categoria master não vai ocorrer por contenção de gastos, porém se houver uma mobilização por meio dos atletas desta categoria a ASPI garante os troféus. Caso contrário Gustavo Batata se consagra o novo campeão master de surf 2012, seguido de Ido Pimenta em segundo, Fábio Sousa em terceiro e Ariolindo de Luis Correia em quarto

A Premiação será distribuída entre os quatro finalistas de cada categoria, ou seja , serão doze atletas que serão premiados na 2ª etapa. Lembrando que se algum empresário quiser premiar os campeões sua empresa será bem divulgada.
Conheceremos os novos campeões piauiense de surf 2012 (breve detalhes)

Segundo os organizadores, Lucas Noronha (DGL) e Bruno Sávio, o apoio dos patrocinadores é crucial, e acreditando no trabalho da ASPI viabilizam a concretização deste grande evento, fechando o ano de 2012 bombando altas nas areias da pedral.

VEJA O RANKING ASPI-2012- Após a 1ª etapa

CATEGORIA OPEN

1º     Lucas Mateus
2º    Gilvan Fusca
3º    Jean Santos
4º    Patrik Alves

MIRIM

1º    Juliano Santos
2º    Ian costa
3º    Igor C. Branco
4º    Hiago

JUNIOR
1º    Lucas Mateus
2º    Gilvan Fusca
3º    Ian Costa
4º    Juliano Santos
MASTER    

1º    Gustavo Batata
2º    Ido Pimenta
3º    Fábio Sousa
4º    Ariolindo

A 2ª etapa do CPS- 2012 conta com o patrocínio de PÉ CALÇADOS, DUELLO, IGUATEMI, DGL, SORVETERIA ARAÚJO, ACRILBOX, CIRCULANDO COMUNICAÇÕES, METAL SEG, MERCANTIL CAXINGÓ, NEGUINHO HOTDOG, CINE FOTO IRMÃOS VIEIRA, ARGAMASSA LIGATOP, MB BUFFET, UTI DOS CARTUCHOS, TV DELTA, PRÉ-CURSOS, PRO-RAD E SURF NEWS ASPI.
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário