Páginas

11/11/2014

INQUÉRITO investiga grilagem de terras no litoral do Piauí

TERRENOS EM PRAIAS DE LUIS CORREIA são alvo de grileiros, que usam até de violência

COLEGIO CEV
Vestibular
DR RAFAEL VICTOR
CELTA CONSTRUTORA
Kangaço
Polícia Civil inicia nesta semana uma grande investigação para apurar denúncias de grilagem de terras no litoral do Piauí. O inquérito especial foi aberto pela Delegacia Geral e nos próximos dias um delegado chegará ao litoral para começar a ouvir testemunhas. Praias, principalmente de Luis Correia, estão sendo alvo de grileiros, que usam de violência para garantir a posse da terra. A investigação foi confirmada pelo delegado James Guerra para o Bom Dia Meio Norte.
James Guerra prefere no momento ainda não dar muitos detalhes sobre a investigação, mas o que se sabe até o momento é que pessoas estão indevidamente se apropriando de terras da União e comercializando de forma ilegal. Praias de cidades vizinhas a Luis Correia também são alvos da atuação dos criminosos.
O delegado explica que os criminosos agem de duas formas. Ou com uso de documentos falsos, ou então, extorquindo pessoas com uso da violência, sob ameaça de invadir as propriedades.
O apelo da delegacia geral é para que vítimas do grupo denunciem os grileiros que agem na região. A expectativa é de que com a informação sobre a realização da operação, vítimas prestem Boletins de Ocorrência a fim de que a polícia tome conhecimento do caso.
"Estas são pessoas que não possuem nenhum título de propriedade, e acabam invadindo terrenos, desmarcam propriedades e usam de ameaça para retirar os donos legítimos dali, ou as obrigando a pagar novamente pela terra que foi adquirida legalmente. Com essa investigação queremos trazer a normalidade para Luis Correia", disse o delegado.
* Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário