Páginas

1/18/2011

Aeroporto de Parnaíba vai ganhar pátio de aeronaves de grande porte

Obras do Aeroporto
As obras de construção do pátio de manobras e pista de aero-táxi do Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho estão aceleradas. A previsão de entrega é para o início do mês de maio deste ano.

Com a conclusão da obra, o aeroporto completará a estrutura necessária para receber mais de uma aeronave de grande porte. As máquinas já estão finalizando o processo de pavimentação do terreno. O espaço fica ao lado do aeroporto e pode abrigar até três aeronaves.

No início de 2010, foi inaugurada a ampliação e reforço da pista de pouso e decolagem, balizamento noturno e sinalização horizontal. A ampliação da pista passou de 2.050 para 2.500 metros.

O projeto de adequação do Aeroporto de Parnaíba atende a uma das propostas para a solidificação da Rota das Emoções, com isso, o município passaria a ser a porta de entrada do turismo internacional para o Delta do Parnaíba, no Piauí; Jericoacoara, no Ceará, e Lençóis Maranhenses.

O superintendente do Aeroporto de Parnaíba, José Ivan Vieira Magalhães, disse que a Infraero está concluindo uma série de obras para estimular o turismo na região. "A Infraero está disponibilizando uma série de projetos de reforma e adequação para o aeroporto de Parnaíba, primeiro foi a ampliação da pista e balizamento noturno, agora estamos construindo o pátio de manobras, o próximo passo será a reforma do terminal que deve começar este ano", explicou.

*Edição: Jornal da Parnaíba
*Fonte: Josué Nogueira/Ccom

4 comentários:

  1. O aeroporto de Parnaíba será inaugurado para pouzo de urubú ou de aeronaves?

    ResponderExcluir
  2. Eúma vergonha parnaiba não ter um aeroporto decente.cade o dinheiro dos imposto que pagamos por não estão envestidos na ifraestrutura da cidade.

    ResponderExcluir
  3. A questão nem é de ser um aeroporto descente, a questão é que o aeroporto está lá prontinho, mas a cidade é completamente parada! cadê os governantes pra tornar Parnaíba )uma cidade com um litoral tão lindo) um lugar lucrativo em termos de turismo?

    ResponderExcluir
  4. Já fais um tempo que não vou em parnaíba, mais não vejo a hora de ir até ai. E gostaria muito de ir de preferência de avião. saudades.

    ResponderExcluir