Páginas

2/04/2009

Vereador de Luiz Correia denuncia inadimplência do ex-prefeito “Toinzim”



O vereador, Rogério Nestor, diz que a Câmara está prejudicada. Foto: Daniel Santos
Devido ao atraso na prestação de contas, do ex-prefeito de Luiz Correia, o vereador reeleito do PDT Rogério Nestor denuncia. Pois há dificuldades para continuar o trabalho da Câmara dos Vereadores da cidade litorânea. Vale ressaltar que está disponível até hoje a conta de junho do ano passado. Segundo o vereador, a inadimplência da gestão de Antônio José Lima, o toinzim, traz prejuízos para Luiz Correia. Já que os vereadores ficam impossibilitados de analisar o que está sendo gasto pelo município. “A população sempre cobra dos vereadores porque o papel do vereador é legislar e fiscalizar. A gente está sendo impossibilitado de trabalhar naquela cidade”, reclama o Rogério Nestor vereador do PDT. Referente ao envio das informações, devem ser repassadas vias para os órgãos componentes, inclusive para a Câmara. “Ele envia de dois em dois meses a prestação de conta para análise dos vereadores. Envia uma via pra a Câmara Municipal e uma para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí. Eu acredito que também a prefeitura de Luiz Correia esteja inadimplente, Já que está com a Câmara Municipal com certeza também está atrasado para o Tribunal de Contas do Estado. Isso prejudica a cidade de Luiz Correia prejudica os trabalhos dos vereadores daquela cidade trazendo prejuízo para a população”. O Vereador também conta que o 13° salário dos servidores do município foi pago com um empréstimo do banco. E atualmente, os funcionários estão sendo cobrados pela instituição bancária. Pois os servidores estão em débito e não sabiam.
Fonte: Daniel Santos - PCN

3 comentários:

  1. Á verdade é q nenhum político se interessa realmnte com as necessidades da população,e isso tudo é um grande vergonha.Sou do povoado Lagoa do riacho municipio de LC,tive q sair para outro Estado em busca de emprego.espero q um dia eu possa viver perto de minha familia com emprego adquerido com dignidade,mas não através da politica,porque da mesma forma que ela dá,ela tira.

    ResponderExcluir
  2. Se politicos fossem honestos, trabalhariam
    pela população, não por seus interesses.
    Se tivessemos bons representantes, o povo não seria obrigado a votar, e só elegiam-se
    pessoas de bom caratér

    ResponderExcluir
  3. A questão não são os políticos e etc, mas sim o POVO que possui uma cultura retrógoda que não evolui, jogando sempre a culpa pela a origem dos problemas em outras pessoas mas não se concientiza que quem colocou os políticos que eles dizem serem "desonestos" ou "maus representantes", foram escolhidos pelo o próprio POVO. Essas situações só irá mudar apartir do momento em que a POPULAÇÃO se concientiza em fiscalizar e cobrar de seus candidatos eleitos o cumprimento e execução de seus projetos bem como a transparência e publicidade dos recursos públicos que estão sendo gastos no município, estado e etc.

    ResponderExcluir