Páginas

1/03/2012

Litoral do Piauí: Quando será?

 
Apesar de todos os relatos em torno da falta de estrutura das cidades de Parnaíba e Luis Correia neste final de ano, devemos considerar que o número de visitantes que chegou ao litoral para a virada de ano foi surpreendente. Sem contar o número de pessoas que sairam de suas casas rumo a praia.
A cidade de Parnaíba estava praticamente deserta na última noite do ano, nenhuma movimentação nos locais onde, comumente, há uma grande concentração de pessoas em momentos de comemoração.
Todas as praias: Pedra do Sal, Atalaia, Coqueiro, Barra Grande e demais ficaram lotadas.
Isto nos alegra porque residimos numa região rica em belezas naturais, reconhecida por todos que nos visitam. Cidade igual a Parnaíba não encontramos num raio de mil quilômetros ou mais, no entanto, basta alguns poucos quilômetros e já estamos usufruindo de um lazer que faz com que milhares de visitantes anualmente nos visitem.
O que nos entristece é observar a falta de estrutura existente no nosso litoral. Não estamos sendo surpreendidos pelo número de visitantes, esse fenômeno já ocorre há algum tempo em nossa região. Fomos descobertos. O que precisamos é sacudir nossos gestores para que despertem, pois não podemos repetir os mesmos erros ano após ano. E todo ano é assim, as mesmas empresas que muito prometem e pouco cumprem, num verdadeiro desserviço ao turismo de nossa região, deixam uma marca acentuadamente negativa no nosso litoral.
Turistas insatisfeitos deixam a nossa cidade a cada ano, pensando seriamente em não retornar.
Queremos fidelizar o turismo ou estamos satisfeitos em receber a cada ano novos turistas que não mais retornarão, por não encontrarem as condições ofertadas? Este, sem dúvida, não é um bom marketing.
É isto que queremos?
Pensemos nisto!

*Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário