Páginas

8/27/2013

A MORAL POLÍTICA EM LUIS CORREIA

RELACIONADO AO CONCURSO DE LUIS CORREIA...
FIZ O SEGUINTE COMENTÁRIO NO SITE DO proparnaiba.com:

O Luiz Pedrosa, que vive colecionando condenações junto a Justiça, fala agora em moralidade pública querendo fazer um concurso para ele.

E UM CONTERRÂNEO ME RESPONDEU DA SEGUINTE FORMA:

Ted Serra - Marcelo, voce fala tanto dos Politicos e porque voce nunca conseguiu se eleger como representante exemplar, e porque foste impugnado na eleição passada? No meu ponto de vista voce não dar exemplo de perfeição pra ninguem, nem mesmo moral!!! Fala sério.

E ASSIM EU RESPONDI O TED SERRA:

Ted Serra , não me elegi ainda em Luis Correia porque não compro consciências. Nos elegeremos no dia em que o Povo exercer livremente a sua cidadania. Fui impugnado na eleição passada porque não votei no plebiscito das armas em 2005, e não por pertence a máfia dos fichas sujas. Quem não pode falar de moral é você meu amigo que apóia esquemas corruptos e mafiosos em nossa terra. Quem apóia corruptos não é vítima, é cúmplice! Eu não tenho o rabo preso com nenhum grupo e muito menos com a Lei e a justiça. Não sou fichado na Polícia Federal e muito menos em outra instituição policial por roubar o dinheiro do Povo. Tenho o meu livre exercício de cidadania como cidadão que sempre fui. A história de vida que tenho em minha terra é radicalmente diferente da da sua história e daqueles que pensam de forma medíocre como você. Minha história é muito diferente do chefe da sua quadrilha. Minha militância social e política iniciaram-se no Movimento Estudantil na década de 90, juntamente com outros companheiros e companheiras, como fundador e Presidente por duas vezes da ACELC – Associação Colegial dos Estudantes de Luis Correia, Presidente da Associação de Radiodifusão Comunitária Alternativa, apresentador dos programas Tribuna do Povo e Reflexão na Rádio Alternativa, fundador do Movimento de Conscientização Política e Social de Luis Correia – MCPSLC, Primeiro Presidente do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, fundador da APROPLUC – Associação dos Pescadores Profissionais da Pesca de Luis Correia, fundador e Presidente da UJS – União da Juventude Socialista, Presidente do CAMP – Centro de Acessoria aos Movimentos Populares com atuação em toda a região norte do Piauí, militante do PCdoB – Partido Comunista do Brasil, fundador e primeiro Presidente do PT – Partido dos Trabalhadores e Agora fundador e Presidente do PSOL – Partido Socialismo e Liberdade pelo qual tenho a honra e o orgulho de ser. Sempre participei ativamente de muitas lutas em Luis Correia na defesa dos direitos do Povo. Atualmente, sou funcionário do SINTEPI – Sindicato dos Urbanitários do Piauí na cidade de Parnaíba e acadêmico do curso de Pedagogia da Faculdade Mauricio de Nassau. Acredito que só a luta contra a corrupção e pela ética na política, pode levar a construção de uma Luis Correia com justiça social, onde todos possam viver com o mínimo de cidadania e dignidade. Essa é a verdade dos fatos.... Sem ressentimentos. Continuemos amigos se assim você desejar. Mas, essa discussão de perfeição e moral vai mesmo muito longe. Mas, se quiser podemos continuar sem problemas. Já cheguei a um nível de amadurecimento que me permite a não temer mais esse tipo de tema nas conversas de roda e nos debates públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário