Páginas

7/15/2014

Grande Prêmio Delta de Ciclismo entra para o Ranking Nacional da CBC

Na 2ª edição do Festival das Emoções, que será realizado entre os dias 14 e 17 de agosto, nas cidades de Parnaíba e Luís Correia, muitas novidades atrairão competidores de vários esportes radicais.  Dentre as disputas ocorrerá o GP Delta de Ciclismo, que valerá pela primeira vez como pontuação para o Ranking Nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

A novidade se dá porque a prova será disputada pela classe 04, algo inédito no Piauí. Para o presidente da Federação Piauiense de Ciclismo, George Augusto, essa mudança de classe acontece porque o evento já conta com prestígio devido sua organização.

“Nós conseguimos colocar o GP Delta esse ano no Ranking Nacional da CBC e essa classificação para a classe 04 é uma conquista que demonstra o prestígio que o evento adquiriu por ser muito bem organizado, e isso foi uma vitória muito grande para a gente”, conta George Augusto.

O diretor técnico da Confederação Brasileira de Ciclismo, Marcos Barbosa, responsável pelas vistorias feitas pela entidade, compartilha da mesma opinião da federação de ciclismo. Segundo ele, o percurso da prova é muito bom e o evento se destaca pela organização.

“O objetivo de mudar a categoria foi uma proposta feita pela federação local porque o evento, além de ser muito bem organizado, conta com uma premiação muito boa. O festival também é um evento complexo, o que conta como mais uma atração para os competidores.”, diz Marcos Barbosa.

Os vencedores do Grande Prêmio Delta de Ciclismo dividirão o prêmio de R$ 15 mil reais. A competição ocorrerá no domingo (17), com largada às 8 horas, em Parnaíba (PI).





* Assessoria de Imprensa
* Náyra Macêdo
* (86) 9863 - 2843

Nenhum comentário:

Postar um comentário