Prefeito de Parnaíba Florentino (PT) |
Parnaíba – Durante a solenidade de entrega do título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Piauí ao ex-Ministro de Estado, João Paulo dos Reis Velloso em Parnaíba nesta quinta(26/06), o prefeitoFlorentino Neto (PT) em entrevista aoadn10.com pediu cautela na decisão do Governador do Piauí de devolver o Porto de Luís Correia ao Governo Federal.
Segundo o prefeito “Efetivamente essa decisão de devolver para o governo federal, ou de lutar para que o governo federal aposte recursos para que o estado possa executar a obra. É uma decisão que necessita de muita cautela”. Florentino defendeu a necessidade de estudos para mostrar a melhor decisão a ser tomada e a necessidade de um diálogo entre a bancada federal, e com a sociedade civil organizada para que se chegue a um consenso.
As declarações de Florentino foram dadas após o anúncio de que o governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) estuda rescindir o contrato com a União para concessão do porto de Luís Correia.
Em visita ao Piauí em maio, a presidente Dilma (PT) teria se comprometido em reiniciar e concluir as obras do porto. De acordo com o governador, depois da conclusão dos projetos, o Governo Federal teria informado que não há dinheiro para repassar ao Piauí para execução da obra. O caso teria sido um dos motivos que levou governador Zé Filho a romper com o governo petista. O gestor vem criticando o tratamento que o Governo Federal vem dando ao Piauí.
Parnaibano garante concluir o Porto
Algumas pessoas já se posicionam contrários a esta decisão, é o caso do presidente da Federação do Comércio do Piauí, Valdeci Cavalcante, que disse garantir concluir o porto e coloca-lo em funcionamento. Cavalcante vem tentando convencer o governador Zé Filho sobre o assunto.
* Fonte: http://www.adn10.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário