Páginas

10/05/2009

MUDANÇA DE HÁBITO




Meus caríssimos leitores,
Permitam-me aqui a utilização deste espaço para fazer um desabafo pessoal. Há algumas semanas atrás, quando rabisquei esse artigo, estava sem PC disponível e estava escrevendo de próprio punho e, diga-se de passagem, com a minha auto-estima totalmente abalada. Passado algum tempo, estou com um PC novamente a minha disposição e o que é melhor de tudo: Estou com minha esperança totalmente renovada... Graças a Deus!!!... Mas, como sou fiel ao meu público e principalmente fiel a tudo aquilo que escrevo, quero postar sim o rascunho que havia guardado. Sou leitor e defensor da mudança dos maus hábitos que devemos fazer se quisermos realmente melhorar nossas vidas. Dos mais diversos maus hábitos que ainda carrego comigo mesmo, um deles que já é bastante antigo nunca mexeu tanto com meus pensamentos como agora nos últimos tempos: O hábito de gastar muito dinheiro com o consumo de cervejas. Faço isso (ou fazia... ainda não sei) todas as vezes que estou de folga do trabalho e com algum dinheiro no bolso. Já tracei por diversas vezes a meta de consumir cervejas apenas em determinados eventos festivos. Essa meta nunca foi atingida... Quando tenho folga e dinheiro no bolso, haja cervejas!!!... Num desses finais de semana, já tinha prometido novamente mudar esse hábito e mais uma vez não conseguí. Os gastos com cerveja foram um absurdo! Porque tenho sido tão fraco nessa luta em busca da mudança?... Se eu tivesse muito dinheiro, talvez vivesse de boemia e estaria com a saúde fragilizada, porque se somaria a isso as noites de sono perdidos e os cigarros degustados. Fumo muito (ou fumava, não sei ainda) quando estou consumindo bebida alcoólica. Fico me perguntando por que beber apenas por beber. Apenas porque chegou o final de semana, sem ter sequer o evento comemorativo ou festivo... Sinceramente, to de saco cheio dessa minha atitude. Isso ta me deixando indignado comigo mesmo. Logo eu que conheço o suficiente da teoria da Lei da Afinidade, a Lei de Causa e Efeito, os escritos dos grandes estudiosos do comportamento humano e suas maneiras de vencer na vida. A teoria que transmito a amigos, parentes e namorada é muito admirada. Mas, e a minha prática onde está?... Sei que é preciso recomeçar sempre. A vida me ensinou que é assim mesmo!... O Mestre Chico Xavier nos dizia que “ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas, todo mundo pode começar agora e fazer um novo fim”. Basta a gente querer de todo o coração! Mais uma vez, preciso novamente começar agora. Mas, tenho que querer com o coração! Não quero pagar caro por omissão de mim mesmo. Tenho que assimilar de uma vez por todas que os tempos de boêmia já passaram. Apartir de agora, lazer sim, mas, sem as noitadas desenfreadas, irresponsáveis e sem limites. Já não tenho mais vinte e poucos anos! Não quero envelhecer pagando por erros repetitivos dos tempos de juventude. Não quero mais ser adepto do velho ditado: “Faça o que eu digo, mas, não faça o que eu faço”. Já está mais do que na hora de cuidar das finanças e da saúde do corpo e do espírito. Ta na hora de abandonar o supérfluo. Largar o velho e abraçar o novo!... É preciso agir imediatamente!... O tempo não para!... Mais uma vez, essa é a meta! Quem viver verá!... Agora mais do que nunca, a mudança se faz necessária. Não há progresso sem mudança e quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma!... Hoje, me sinto forte!... Com a fé renovada!... Tive um encontro com os anjos!... Eles cuidaram de mim e estão me curando!... Deus me guie!... Que assim seja!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário