Páginas

1/15/2014

Denúncia mostra sujeira no centro cirúrgico do HEDA

O Centro Cirúrgico é um espaço do hospital que deve oferecer condições de assepsia. Portanto, distante de ruídos, poeira ou qualquer condição que possa provocar infecções nos pacientes.
Mas antagônico a isto, o Proparnaiba.com recebeu uma denúncia através de registros de um local sujo, sendo o centro cirúrgico, bem como a informação de que o local estava assim há mais de 30 dias devido a uma reforma.  O que potencializa o risco de infecções.
Segundo a denúncia, a reforma foi feita com o centro cirúrgico funcionando, foi citado também um buraco no teto. Latas de tinta embaixo da pia, lixo e sacos por vários lugares são o cenário do local denunciado. De acordo com a denúncia, as fotos foram tiradas na segunda-feira (13).
O coordenador de controle interno do HEDA, Paulo José dos Santos Araújo, disse que a reforma no centro cirúrgico se deve a instalação de uma nova autoclave utilizada para esterilização dos instrumentos cirúrgicos.
Ele informou que a reforma levou mais de uma semana e, que na semana passada, o local passou a funcionar normalmente. Araújo disse que está tudo limpo e que no momento da reforma foram tomadas as providências e que inclusive o local não estava funcionando quando a obra estava sendo feita.
*Daniel Santos para o Proparnaiba.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário