Páginas

1/10/2013

Cultura reúne grupos para discutir Carnaval de Parnaíba


Imagem: Proparnaiba.com
A Superintendência Municipal de Cultura realizou na manhã desta quarta-feira (09) o primeiro contato com os grupos cultuais, blocos e escolas de samba que vãoparticipar  do Carnaval 2013 na cidade de Parnaíba.
O objetivo do encontro foi estabelecer uma ponte entre as agremiações e as perspectivas apresentadas pelo Poder Público Municipal. A programação e a estrutura serão basicamente as mesmas dos anos anteriores.
Segundo o superintendente Helder de Souza, não há tempo hábil para grandes modificações. “Visto que a primeira atividade carnavalesca já está marcada para o dia 02 de fevereiro”, explicou o gestor da pasta de Cultura.
Entretanto, a reunião funcionou como uma consulta pública para ouvir os anseios de cada representante. “Foi uma determinação do prefeito Florentino Neto, para saber a opinião daqueles que fazem a festa”, completou.
Responsável pelo bloco carnavalesco “Ai que vida”, Conceição de Sousa considera importante, além do desfile na Avenida, a presença dos chamados ‘blocos dos sujos’ espalhados pelos diversos bairros de Parnaíba.
“O nosso, por exemplo, vai desfilar no domingo fechando a Rua São Francisco no bairro Ceará”, afirmou. O carnavalesco Cafuringa, da Império do Cais, pediu que carros alegóricos fiquem restritos às escolas de samba.
A premiação estabelecida pelo edital tem um valor total de R$ 150 mil e as inscrições poderão ser feitas a partir do dia 21. Somente depois disso será possível saber a quantidade de participantes no Carnaval de 2013.
*Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário