Páginas

12/14/2011

Governo e empresa do Porto de Luís Correia brigam na Justiça

Em maio de 2011 o Proparnaiba.com mostrou a paralisação das obras do Porto de Luís Correia, na época os funcionário alegaram atraso de salários, falta de condições de trabalho e que a Staff fingia construir quando o governador Wilson Martins visitou o canteiro dias antes.
Nesta sexta-feira, dia 09 em entrevista ao Proparnaiba.com, o vice-governador Moraes Souza Filho confirmou que o Governo do Estado e a empresa Staff Construtora e Drenagem travam uma luta judicial em virtude de dívidas proveniente de execução de obras.
Segundo o vice-governador, a construtora estaria cobrando do Estado uma quantia na ordem de 7 milhões de reais, mas que na realidade, conforme Moraes Souza Filho, a Staff é que deve 2 milhões de reais ao governo em virtude de obras pagas e não executadas.
- Infelizmente tivemos que rescindir os contratos que tínhamos com essa empresa e existe aí essa celeuma, a empresa diz que tem um dinheiro a receber do Estado, o Estado por sua vez fez um levantamento junto à secretaria de Infraestrutura e constata com relatório que é a construtora que está devendo o Estado por algumas obras que eram pra terem sido feitas, foram pagas e a construtora não fez. E infelizmente isso vai ser discutido na Justiça – explica.
Moraes Souza Filho disse lamentar este impasse, que segundo ele, faz com que o Governo do Estado fique atrasado nas obras que eram necessárias e que isso atrapalhou a continuação da obra do Porto de Luís Correia. O vice-governador revelou também que o Estado iniciou um novo projeto para o porto.
- Estamos refazendo um novo projeto, já foi feito o edital, houve uma ganhadora desse processo do novo projeto de concepção do Porto de Luís Correia porque já tem garantido 64 milhões de reais pra essa parte nova do porto - revelou.
O vice-governador afirmou também que neste novo projeto as contestações e recomendações do Ministério Público foram todas atendidas, mas que o trabalho na obra deve ser retomado no segundo semestre de 2012.

 *Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Um comentário:

  1. Sou uma ex:funcinaria que ate hoje não recebi nem meus salarios atrasados,minha idnização nada. Quero meus direitos.

    ResponderExcluir