Páginas

7/04/2011

Mudanças na Lei, sensações de impunidade


Ultimamente virou moda falar de leis no Brasil, leis que eram pra servir como proteção, ação sobre os crimes e reação contra a impunidade, mas não é isso que na vida real acontece. Infelizmente  no brasil de tudo acontece um pouco .Pessoas morrem todos dias por atropelamentos  em todo pais por imprudência de pedestres ,mas  muito mais pela de motoristas irresponsáveis e sem um pingo de noção de leis do transito que saem por ai em seus carros como  se fossem donos de cidades/estados, pais a fora! Leis de proteção as mulheres que não inibem nem um pouco os agressores e que só fazem aumentar os números de mulheres espancadas, violentadas, agredidas moralmente por brutamontes em forma de homens. Leis que proíbem a prisão preventiva de malfeitores que todos os dias cometem crimes contra a sociedade de forma geral, simplesmente como forma de desafogar os sistema carcerário do Brasil em visível defasagem e que serve até de proteção para bandidos estrangeiros que se refugiam Brasil a dentro com resposta na ponta da língua quando lhe perguntam por que fugir para o Brasil? “Muito simples, aqui tudo se pode”! Triste para uma nação tão grande e que viva na constante ânsia de que o amanhã será melhor! Leis aprovadas nos parlamentos brasileiro onde não se impõem limites para gastos que todos os dias do ano aumentam a cratera nos cofres públicos e como tapa buracos restam o aumento de impostos que mantem as mordomias de muitos colarinhos brancos ainda existentes no pais a custa dos bolsos da classe  pobre....e esses sim merecem louvor! Por que mesmo na dura e triste realidade, honram seus compromissos e levantam estatísticas  de melhoras para essa classe por que Ironicamente ouve-se dizer que no Brasil hoje “o pobre vive melhor”! Leis de proteção ao crédito  que só fazem aumentar o consumo e consequentemente  a inadimplência por falta de instabilidades nos empregos e tantas outras coisas que fazem o trem das famílias brasileiras descarrilarem. Portanto, há leis para isso ou para aquilo e ainda leis para nada, pois na tentativa de fazer cumprir as leis existentes se descumpri fazendo vistas grossas como forma de funcionamento na aplicabilidade de leis que não funcionam mas que para enganar a sociedade dizem estar surtindo efeitos com levantamentos muitas vezes incorretos e cheios de consertos para dribla a sociedade hoje mais consciente e melhor informada sobres as leis que muitas vezes nem mesmo os próprios criadores são consciente do papel e atuação da mesmas. Queria apenas registrar meu descontentamento com as leis no nosso Pais, que há tempos pede justiça para tantas atrocidades e seja vigente quanto as expectativas para o que se dizia antes que “O Brasil é o pais do futuro “mas que no momento, como bem ouvi a apresentadora e colaboradora para a igualdade social em nosso Brasil ,Regina Casé que dizia na ocasião que Já não mais o pais do futuro e sim” Brasil o pais do presente”!   


*Por: Luciana  Maria da Silva Souza - Acadêmica de Pedagogia da FAP - Faculdade Piauiense.

7 comentários:

  1. Esta sensação de impunidade é gritante na sociedade brasileira infelizmente!!!!!!!!!
    Pois o que se percebe são Leis que na maioria das vezes beneficiam e protegem apenas os corruptos e os homens de má índole.
    Abraços!!
    Cecília Aguiar

    ResponderExcluir
  2. é isso aí amiga, tem que colocar a boca no trombone, continui assim que vc vai longe, beijosss a todos do meu Piaui, amo esse lugar....
    Lindalva Tupinamba

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Luciana, precisamos de pessoas de coragem, como você para conseguirmos mudar essa situação do nosso país!!!
    Você estar de parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso,tia!
    Tudo que você falou é a mais pura verdade.O Brasil é o pais em que 'tudo pode'.Parabéns pelo excelente texto.Continue produzindo mais e mais.
    Quanto orgulho de você!!
    Amo-te...BEIJÃO.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Luciana...você realmente tocou num assunto sério e infelizmente é nossa realidade de lei nacional!Parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir
  6. Muito orgulhosa de você. O texto está excelente. Parabéns!!! Infelizmente essa é uma
    triste realidade em nosso país.
    Te Adoro. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns,tia!
    Realmente o nosso país está fora de linha,hoje por exemplo já podemos chamá-lo de "brasil",ao invés de "Brasil"..Muito bom o texto,ótimo!!!

    ResponderExcluir