Páginas

9/12/2012

EPA - Encontro Paroquial da Juventude


SOMOS IGREJA JOVEM!
Fala Juventude, tudo bem?
Pela graça de Deus estamos nos preparado para mais uma vez realizar o grande Encontro Paroquial da Juventude (EPA-JUVENTUDE) em sua quarta edição, com início no dia 14 á 16 de setembro. Neste ano escolhemos como tema central “Somos Igreja Jovem”, mas afinal essa expressão é mesmo verdadeira? O nosso querido Beato João Paulo II proclamava essa frase em muitos encontros com jovens, ele dizia “A Igreja só será jovem, quando o jovem for a Igreja” e hoje temos a grande certeza desta grande... Podemos dizer “Profecia”. Sabemos que a Igreja é todos que em comunhão com Deus formamos Um só Corpo, e pela graça de Deus temos hoje uma geração que segue um estilo diferente da moda, do visual ou até mesmo do sucesso etc. Temos hoje uma geração forte de jovens cristãos católicos que proclamam sua fé em Cristo Jesus.
O mundo passa hoje por diversas revoluções, seja na tecnologia, na moda, na música em tudo que imaginamos vemos a revolução como reposta á várias modificações no mundo. Mas a Igreja também cresce numa revolução vinda da experiência com Deus, uma experiência que o tempo não apaga, uma REVOLUÇÃO JESUS como é falado por Adriano Gonçalves (missionário da Canção Nova). A expressão convidar a juventude a viver uma radicalidade de ser jovem com novos ideais, com novos rumos a ser trilhando por nós que somos o rosto da Igreja de Cristo.
Essa revolução vinda da vontade de Deus se revela hoje em nossa Igreja. Quem diria antigamente que jovens pudesse ser tão valorizados como hoje são? Quem diria que os jovens pudessem assumir um lugar tão especial dentro da Igreja e principalmente no coração do Pai? É, o plano de Deus é mesmo impressionante, hoje em que a maioria da população do mundo é jovem muitos são aqueles que vivem a serviço do Reino, muitos são aqueles que se “entregam” servindo a Igreja e a Jesus. Verdadeiramente o que disse João Paulo II, se concretiza hoje em todo mundo.
O papa Bento XVI, que também tem um carinho imenso por nós disse aos jovens do mundo todo em São Paulo no ano de 2007 “Que sem a o rosto do jovem a Igreja se apresentaria desfigurada” palavras santas do nosso Pastor. Isso mostrar que a palavra de Jesus também revelada a nós jovens são pensamentos concretos para nossa juventude que sonha com dias melhores, “Ninguém te despreze por seres jovens. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade” (1tm 4,12). Hoje ainda existe pessoas que não acreditam na força do jovem, muitos são aqueles que desprezam nossa juventude por vários motivos, muitas das vezes dentro da própria Igreja, por isso temos como lema do nosso encontro “Eu acredito na juventude”, e através desta iluminação bíblica queremos nos tornar exemplo para outros jovens que não conhecem Jesus.
Vamos juntos proclamar que SOMOS IGREJA JOVEM, por que como diz a música “se a juventude viesse a faltar o rosto de Deus iria mudar”!
Na Paz de nosso Senhor Jesus,
Deus vos abençoe.

Por Renato Santos
Coordenador Grupo JAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário