Um movimento ecológico nasceu no Litoral do Piauí e está revolucionando as consciências das populações praianas. É o Projeto Tartarugas do Delta. Um movimento popular que trabalha com a limpeza das praias, com a participação de voluntários, com a proteção das tartarugas, fazemdo assim uma educação ambiental bastante presente para a geração atual. "Estamos tornando essa prática cada vez mais comum nas praias do Piauí e assim vamos conquistando mais simpatizantes que acabam aderindo às ações de limpeza de praia e levando a ideia de conservação para mais pessoas no seu cotidiano", explica Francinalda Rocha, responsável pela Educação Ambiental do Projeto Tartarugas do Delta.
A coordenadora explica ainda que além de tirar os detritos do meio ambiente e deixar a praia limpa, a ação visa realizada a coleta seletiva do lixo que será vendido e retornará em forma de benefícios para a escola e para a associação de moradores.
A Participação das ações do projeto se dá também com a participação de Associaçções de Moradores e Pescadores, alunos e professores das Escolas, da Universidade Federal do Piauí, que unem esforços ao Projeto Tartarugas do Delta.
O projeto Tartarugas do Delta é executado pela Comissão Ilha Ativa e tem patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, o objetivo é a proteção das tartarugas que se reproduzem e a limpeza do litoral do Piauí.
*Fotos proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário