Páginas

4/11/2011

Obras do saneamento básico de Parnaíba estão paradas


O governo do estado do Piauí anunciou recentemente que o município de Parnaíba, no litoral do Estado, estaria próximo de inaugurar o sistema de esgotamento sanitário, investimento com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ainda segundo informações do governo a obra estaria com 92,3% executada. Para a diretoria técnica da Agespisa, órgão responsável, a obra será concluída ainda esse ano. A engenheira Cecília Campos explicou que as chuvas atrapalharam o ritmo do projeto que estava previsto para ser finalizado em junho, mas assegurou que até o fim do ano todo o projeto será executado.

Sinceramente não dá para acreditar no que diz o governo e a Agespisa, pois o que está sendo dito na mídia na prática é outra bem diferente, se não vejamos: O terreno que servirá para a lagoa de estabilização do esgoto, não tem nada funcionando lá, nenhuma máquina ou homens trabalhando, no momento inclusive, está alagado. De acordo com o projeto de esgotamento sanitário está previsto a construções de oito estações elevatórias, mas até esta data, nenhuma foi construída, sequer iniciada. Em resumo as obras de saneamento básico de Parnaíba estão paradas.

“Esse esgoto ainda nem começou a ser utilizado e a cidade já está desse jeito, os canos estão entupidos e comprometidos, quando começar a funcionar a Parnaíba se tornará uma grande fedentina” disse o vereador Gerivaldo Benício (PR).

Segundo informações do vereador Fernando Gomes (PT) as obras de saneamento básico de Parnaíba são as mais atrasadas do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC no Piauí.

Já o presidente da Câmara de Parnaíba, vereador Gustavo Lima (PTB), declarou que “a assessoria jurídica do legislativo já está trabalhando neste sentido e logo o Ministério Público Federal (MPF) será acionado neste sentido”, disse o presidente.



* Redação: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário