Páginas

4/12/2011

Após um ano prometendo, orla de Atalaia deverá ser entregue


O Ministério Público Federal no Piauí, através do procurador da República Kelston Pinheiro Lages expediu recomendação ao governador Wilson Martins (PSB) sobre o funcionamento do Comitê Gestor do Projeto de Urbanização da Orla da Praia de Atalaia, em Luís Correia.
O procurador da República recomendou que no prazo de 30 dias, sejam adotadas providências administrativas necessárias para o funcionamento de forma efetiva e adequada do Comitê, considerando que no contrato de Concessão de uso entre a União e o Estado do Piauí está previsto como condicionante, para tal cessão da área federal.
Ao Comitê Gestor do Projeto de Urbanização da Orla da Praia de Atalaia, cabe a gestão integrada da orla, com a participação da sociedade civil organizada e de órgãos públicos, visando a correta execução do plano de urbanização do local, bem como a constante administração e fiscalização do estado de conservação da obra executada.
Segundo Kelston Lages o funcionamento do Comitê Gestor é uma forma de garantir o objetivo final da obra, que é a utilização por parte da sociedade, caso contrário, todos os esforços terão sido em vão. Na próxima quarta-feira, dia 13, Kelston Lages vai pessoalmente até a obra saber como está. Ele informa que engenheiros da Polícia Federal também acompanharão para saber a qualidade da obra e se tem condições de funcionar. Coincidência ou não, o Governo do Estado promete inaugurar a Orla de Atalaia na próxima sexta-feira, dia 15.
*Fonte:180 Graus.
* Edição e foto: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário