Páginas

4/12/2011

Evento voltado para pescadores será realizado na UFPI em Parnaíba


Campus Ministro Reis Veloso da Universidade Federal do Piauí irá realizar na próxima sexta-feira (15), às 15h, atividade do Projeto de Extensão "Desenvolvimento Profissional dos Recursos Humanos da Atividade Pesqueira no Município de Parnaíba".
O evento será no auditório do Campus de Parnaíba e contará com a participação de pescadores, representante dos poderes Executivo e Legislativo e ainda órgãos vinculados à atividade de pesca em Parnaíba e a comunidade acadêmica.
Durante o evento será proferida a palestra "Formação profissional dos Pescadores Artesanais de Parnaíba" e ainda uma mesa-redonda.
"Nós queremos com esse evento levantar mais informações sobre a atividade pesqueira, quais as dificuldades para elaborarmos um projeto e posteriormente oferecer 10 cursos de qualificação para capacitar cerca de 400 pescadores da cidade. Esse evento é um marco, já que será a primeira vez que os pescadores estarão dentro da universidade discutindo questões voltadas à atividade", disse o professor Osmar Gomes de Alencar Júnior, coordenador especial de extensão do Campus Ministro Reis Veloso.
O evento conta com o envolvimento de estudantes e professores dos cursos de Engenharia de Pesca, Economia e Turismo.
* Edição e foto: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário