![]()  | 
| Prefeito José Hamilton recebe informação sobre ampliação da usina eólica da Pedra do Sal  | 
A  usina eólica de Parnaíba que atualmente produz 18 megawatts passará a  produzir 48 megawatts de energia até o mês outubro de 2012, garantindo a  autonomia energética do município. O anúncio da ampliação da usina  eólica instalada na Praia da Pedra do Sal foi feito ao prefeito José  Hamilton Furtado Castelo Branco, na manhã desta quarta-feira (23) pelo  assessor da diretoria do consórcio Tracbel/Suez, Luiz Artur Araújo de  Freitas e pelo analista de projetos do mesmo grupo Diogo Ricardo Marques  da Silva. O valor do investimento, segundo eles, é da ordem de 150  milhões de reais.
Para ampliar a produção de  energia eólica na Pedra do Sal em mais 30 megawatts serão implantados,  segundo explicações dos executivos da Tractbel/Suez, mais 13 novos  aerogeradores, cada um com capacidade de 2,5 megawatts. O secretário  serviços urbanos e defesa civil do município, engenheiro Antônio de  Pádua Melo, participou da reunião e ouviu dos representantes do  consórcio que os novos geradores serão instalados em torres de 100  metros de altura e que as hélices terão um diâmetro de 105 metros. As  torres atuais têm 25 metros a menos de altura.
O prefeito José Hamilton disse  na ocasião que este investimento em energia prepara o município para  receber outros tipos de investimentos, além de incluir Parnaíba num  pequeno grupo de cidades brasileiras que produzem a totalidade da  energia que consomem. O secretário de Infra-Estrutura do Município,  engenheiro Paulo Henrique Castelo Branco, analisou que depois da  ampliação da capacidade energética da usina eólica da Pedra do Sal,  Parnaíba produzirá energia equivalente a 25% de toda a produção da Usina  Hidrelétrica de Boa Esperança. 
* Por: F.Carvalho
* Edição: Jornal da Parnaíba
    
Nenhum comentário:
Postar um comentário