Porto de Luís Correia. Foto: Proparnaiba.com |
A afirmação foi dita durante entrevista na TV Cidade Verde nesta terça-feira, dia 07, pelo secretário de Comunicação, jornalista Fenelon Rocha. Ele também comentou sobre a tentativa do Governo de Pernambuco por mais porto.
Após nota divulgada na revista Veja, que dizia que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), estaria tentando conseguir de forma sigilosa junto ao governo federal um novo porto para o Estado, o governador Wilson Martins (PSB) reagiu de forma contrária e afirmou que a presidenta Dilma teria se comprometido primeiro com o porto do Piauí.
Fenelon Rocha/Foto: Thiago Amaral / Cidadeverde.com |
Em entrevista ao Jornal do Piauí desta terça-feira (7), o secretário de Comunicação do Governo, Fenelon Rocha, explicou o posicionamento de Martins. “Pernambuco pode reivindicar o que quiser, mas tem que comunicar aos outros. Sei que é o sonho de Pernambuco ver a riqueza do Piauí escoando por lá, sim. Mas, a obra do porto (de Luís Correia) para nós é mais que isso, é uma forma de fazer de Teresina um pólo industrial forte”, disse o secretário.
Fenelon também afirmou que o Estado necessita das obras do Porto e da Transnordestina de forma integrada. “Precisamos de possibilidades para produzir, precisamos de mão-de-obra e de energia, e temos que ter como escoar o que foi produzido. Não tem lógica ter um porto e não ter ferrovia. Por exemplo, se trazemos a Suzanno e não tem ferrovia, como a produção vai escoar?”.
Segundo o secretário, Wilson Martins pretende construir ramais ferroviários ligando o município de Eliseu Martins a Teresina e Altos a Luís Correia. Ele também confirmou que até 2013 o porto estará finalizado. “Até 2013 todas as três etapas da obra do Porto terão terminado”.
*Jordana Cury (Especial para o Cidadeverde.com)
*Edição e foto principal: Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário