Páginas

9/01/2011

Parnaíba realizou 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher

Mulheres de 14 setores representativos da sociedade parnaibana reuniram-se nesta terça-feira (30), em torno da primeira Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. Na pauta: igualdade de gênero e o fortalecimento da autonomia das mulheres.
A conferência teve início às 9:00h da manhã e prosseguiu por todo o dia com palestras, culminando com a aprovação das proposições e moções e eleição das Delegadas que irão para a III Conferência Estadual da Mulher.
Compondo a mesa de honra da conferência, Florentino Neto, representando o prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castello Branco; superintendente municipal dos Direitos da Mulher e do Adolescente, Flaviana Veras, representando a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Valéria de Carvalho Castello Branco; Cacilda Maria Lima de Araújo, coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; vereador Gustavo Lima, presidente da Câmara Municipal Parnaíba; soldado Georgina Portela, representando o ten. cel. Edson Ferreira, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar; Maria das Graças Viana, representando a UBM (União Brasileira das Mulheres; Drª Vanda Abreu Costa, delegada de polícia responsável pela Delegacia da Mulher em Parnaiba (palestrante); Prof. Francisco Soares Bezerra representante do Colégio Liceu Parnaibano; Drª Vânia Cristina Reis Cavalcante (palestrante), vice-presidente regional da FAMEPI, Osvaldo Mavignier.
Após a execução do Hino da Parnaíba, mulheres apresentaram trabalhos manuais confeccionados pela Comunidade Produtiva.
Após ser lido e votado o Regimento Interno, teve início o ciclo de palestras da manhã, prosseguindo os trabalhos até o final da tarde.


*Dora Rodrigues para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário