![]()  | 
| Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Foto: Proparnaiba.com | 
O Instituto Captavox divulgou hoje, dia 23, pelo portal  Cidadeverde.com uma pesquisa realizada nas maiores cidades do estado  Piauí, para saber quais os principais problemas enfrentados em cada uma  delas.
 De acordo com a pesquisa, conseguir atendimento médico em  Teresina e nas cidades de Floriano, Parnaíba, Piripiri e Picos é o  problema mais graves para os prefeitos  gerenciar. Em segundo lugar, aparece a segurança pública como a  principal queixa entre os entrevistados. Foram entrevistados 600  eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro.
Em Parnaíba, 43,11% das pessoas votaram na saúde como problema principal e urbanização em segundo, com 22,67%.
 A secretária de Saúde de Parnaíba, Tânia Cristina Sousa,  também coloca que o alto percentual deve-se ao hospital regional Dirceu  Arcoverde, que não tem verba suficiente para melhorar o atendimento. Ela  conta o caso de uma mãe que desde maio tenta uma consulta para o filho com neuropediatra e não consegue.
 Entre os itens mencionados pelos entrevistados estão educação,  limpeza pública, segurança, trânsito/congestionamento, transporte  público e urbanização.
*Com informações do Cidadeverde.com
*Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário