Páginas

10/31/2011

Ilha Grande do Piauí e o Festival do Caranguejo

Ilha Grande. Foto: Gilson Andrade
No período de 11 a 13 de novembro, será realizado o 6º Festival do Caranguejo na cidade de Ilha grande do Piauí. O festival já é uma tradição da cidade que recebe milhares de turistas nesse período.
Em agosto de 2011, o proparnaiba fez uma matéria a respeito da principal estrada de acesso à cidade que é uma verdadeira pista de obstáculos.
Estamos há pouco mais de dez dias para o festival e a estrada continua do mesmo jeito: esburacada e sem sinalização. Outro acesso pelo povoado Labino, também se encontra em péssimo estado. Então, você escolhe por onde quer ir.
Chegando na cidade, se observa que a principal via asfaltada há anos necessita de um recapeamento, não estranhe.


 
A cidade possui uma delegacia de polícia, mas, faltam policiais. Apenas quatro policiais militares que se revezam na vigia do prédio, pois, sozinhos não podem atender ocorrências. Ligam para Parnaiba para mandar uma guarnição. A viatura que servia à população ficou danificada num acidente e a Secretaria de Segurança não mandou outra para substitui-la, no entanto, tem uma viatura, um jeep troller, que há anos está parado por falta de manutenção em meio ao mato daquela delegacia.
 
Ao sair da delegacia, rumo ao povoado labino, cerca de 1,5 km, o cenário de um lixão a céu-aberto pode ser visto. O lixão fica a 150 metros da estrada, perto de residências onde crianças brincam sem se dar conta do perigo que correm.
 
Será que os governos estadual e municipal estão preocupados com a segurança da população, ou nem aí pra imagem que os turistas irão levar da cidade? É assim que se faz turismo?
Pedra do Sal
Nesta sexta-feira (28), no comecinho da noite na Praia da Pedra do Sal, o mar estava de ressaca. As ondas estavam quase avançando a pista nova. Na área das barracas onde ficam a mureta de proteção, a água já alcançava ultrapassando-as. Alguns bares não tem mais nenhuma possibilidade de funcionamento pois a água e a maresia já corroeu sua estrutura por baixo. Os que restam em funcionamento estão tentando amenizar a água com sacos de areia para o mar não entrar nos bares e destruí-los, pois seus proprietários retiram o sustento do movimento dos turismo que visitam a praia.
Imagens noturnas da Praia da Pedra do Sal nesta sexta-feira (28).

Imagens noturnas da Praia da Pedra do Sal nesta sexta-feira (28).


*Por Carlos Eugênio da Costa
*Fonte: proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário