Páginas

10/10/2011

Planeta Ecoturismo: circuito de caiaquismo e esporte náutico

Dia 23 de outubro no horário de 12h às 17h, no Rio Igaraçu, Porto das Barcas, será realizado um circuito de caiaquismo e esporte náutico em comemoração à semana do Piauí. O evento faz parte do calendário festivo e turístico de Parnaíba.
A organização do evento busca solidificar o trabalho do turismo  e comércio trazendo a prática dos esportes aquáticos em nossa região, criando condições para surgirem novos talentos capazes de representar nosso estado e de viver profissionalmente do esporte e desenvolver o turismo. Elaborando um calendário de circuito durante o ano corrente e criar parceria com empresas que acreditam e querem que o desenvolvimento social cresça junto com o econômico. Melhorando as condições de um modo competitivo através dos esportes radicais, oferecendo escolhinhas de caiaque para estimular a inclusão de novas modalidades nos esportes.
O projeto possui uma grande estrutura de organização profissional, com o apoio de embarcações do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, barcos de resgaste para as canoas, lancha rápida, ambulância para primeiros socorros. Todos estarão prontos para agir em qualquer situação, com suporte necessário para eventos de esportes aquáticos. 
O projeto pretende lançar de forma pioneira para todo Piauí um circuito de caiaquismo e esporte aquático, onde será realizado nos seguintes locais: Parnaíba, Luis Correia, Pedra do Sal, Portinho e Tatus.
Segundo Rogério, organizador do evento, será um dos maiores eventos de caiaquismo e canoagem da região.

*Por Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário