Páginas

12/11/2013

Parnaíba será o 104° destino da Empresa Aérea Azul


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras divulgou através de uma nota que a cidade de Parnaíba será a 104° cidade atendida pela empresa. A companhia agora aguarda a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil,
 para operar voos diretos entre a cidade e a capital cearense com previsão de início a partir de 20 de fevereiro. A previsão é que os voos já comecem a operar ainda este mês. 
De Fortaleza, haverá conexões para Salvador (BA), Recife (PE), Ji-Paraná (RO), Belém (PA), Manaus (AM) e Campinas (SP). Quando aprovado, o voo será operado durante o período da tarde às terças-feiras, quintas-feiras e domingos pelas aeronaves turboélices ATR 72-500.
“Estudamos o mercado e percebemos que a região estava carente de ligações aéreas entre cidades do Nordeste. Com o início das operações, pretendemos estimular o transporte aéreo local com voos para outros estados, fortalecendo além do turismo, o tráfego de negócios”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças.
vôo para Parnaíba foi viabilizado graças a uma parceria entre o Governo do Estado e a Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O governador Wilson Martins assinou um decreto que reduz a alíquota do Imposto sobre Comercialização de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre o combustível QAV (Querosene de Aviação) para empresas aéreas que operam voos regionais regulares no Piauí. É válido ressaltar que Wilson continua a negociar com a empresa para viabilizar conexões que passem por Teresina, devendo se concretizar em fevereiro de 2014. 
O governador declarou ainda que o incentivo concedido garante condições de vôos regionais e citou ainda que o Piauí tem outros roteiros interessantes, como São Raimundo Nonato com forte vocação para o ecoturismo e turismo científico. Pela nova norma, a alíquota cobrada sobre o QAV (para abastecimentos feitos no Piauí) cai de 25% para 8,33% para empresas que realizem serviço regular de transporte aéreo de passageiros destinados a, no mínimo, dois municípios piauienses. A alíquota fica em 6,25% para empresas que operarem entre três cidades do estado e em 5% para companhias que realizarem voos para quatro ou mais municípios do Piauí.
A Azul, companhia aérea é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 129 aeronaves, mais de 9.700 funcionários, 896 voos diários, 103 destinos servidos e mais de 31% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais.
Lista de voos da Azul( Foto: Divulgação)
Azul foi eleita em 2013 como a “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul” pela FlightStats. Em 2013, a companhia foi eleita pela Skytrax World Airline Awards como tricampeã na categoria “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul” e como a melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation, além de ter sido consagrada em 2012 pelo segundo ano consecutivo como a “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela publicação Viagem e Turismo.
*Ccom
*Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário