Páginas

4/24/2014

Tradicional via de acesso à ‘Capital do Delta’ continua uma tragédia

A Av. José de Moraes Correia é uma das principais vias de acesso da cidade de Parnaíba (PI), começa na rotatória da BR 343 (Cooperativa Delta) e se estende até o Bairro São Francisco da Guarita. A avenida se destacou desde sua construção por ser espaçosa e bem larga e o primeiro corredor viário de acesso do município para quem vinha da capital do Estado, Teresina. No local há muitas residências e grandes empresas, inclusive as indústrias de lácticos.
DSCF2657Apesar da importância da avenida para os parnaibanos e para quem visita a ‘Capital do Delta’, o poder público municipal e até mesmos os legisladores da cidade não dão muita importância para a citada avenida. Recentemente passou por lá os serviços de saneamento básico que praticamente terminou de destruir o que já era trágico.
DSCF2658Antes dos serviços de saneamento básico passar pelo local, a situação da avenida já era complicada e desde 2012, ainda quando Florentino Neto se engajava em campanha eleitoral com muitas promessas que o povo daquela comunidade ouvia da boca do petista que avenida ganharia várias melhorias, inclusive o asfalto que seria totalmente recomposto.
DSCF2659Nada foi concretizado até agora e a vida dos populares que utilizam aquele corredor viário diariamente está cada vez mais complicada, pois com os buracos os riscos de acidentes aumentam. Quando chove ou anoitece o caos é total, pois a buraqueira fica oculta.
DSCF2660No trecho próximo ao PSF do bairro Santa Luzia, precisamente em frente a creche, quando chove a avenida fica intransitável, pois um sumidouro de água que foi construído apenas serviu para gastar dinheiro público, porque desde sua construção nunca funcionou.
DSCF2676Enquanto a população sofre, a prefeitura coloca nas mídias pagas com o dinheiro do povo que comprou uma fabrica de asfalto e deixará a cidade um luxo, mas a propaganda não corresponde à realidade vista na cidade e a Av. José de Moraes Correia uma grande prova disso. 
DSCF2677

Nenhum comentário:

Postar um comentário