Páginas

6/02/2014

Encontro técnico faz diagnóstico estratégico da Rota das Emoções

Iniciou na manhã desta sexta-feira em Parnaíba o encontro técnico sobre o Diagnóstico Estratégico Situacional da Rota das Emoções. 

O evento, realizado durante todo o dia no auditório da UFPI, faz parte das atividades previstas no contrato de empréstimo firmado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para desenvolver ações de Apoio ao PRODETUR Nacional. O evento contou com a presença do superintendente de Turismo, Marcos Fonteles.

No encontro, os consultores do Consórcio contratado pelo Ministério do Turismo para execução do projeto apresentaram e discutiram os resultados preliminares dos trabalhos que vêm sendo realizados desde o início de 2014, incluindo um conjunto de pesquisas, estudos, visitas técnicas e entrevistas nos municípios que compõem a Rota das Emoções.

Os gestores públicos e outros atores regionais poderão apontar suas considerações e indicar ajustes ao diagnóstico, que serão de grande valia para a construção de propostas, estratégias e ações consistentes para o desenvolvimento do Turismo na região.

O objetivo deste projeto é estruturar e consolidar o produto turístico da Rota das Emoções, identificando as intervenções necessárias para qualificar o turismo oferecido em toda extensão da Rota, de forma a torná-la um produto turístico atrativo aos turistas nacionais e internacionais e com capacidade de beneficiar a população local, valorizando o ambiente natural, social e econômico.

*Edição do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário