Páginas

6/12/2014

Anistia de Conta na AGESPISA de Parnaíba???

           
Vereador Gerivaldo reunido no escritório de Parnaíba
com gerentes e funcionários (imagem blog do pessoa)
            Durante visita a Empresa de Águas e Esgotos do Piauí - AGESPISA, na cidade de Parnaíba, constatamos através de roda de conversa com funcionários, informações que dão conta de que o ex-secretário de saúde do Piauí, médico Paulo Lages, estaria sendo anistiado de um débito de mais de R$ 140.000,00 (Cento e Quarenta Mil Reais), provenientes de atrasos no pagamento de contas de abastecimento d'água em algumas de suas propriedades. No que diz respeito a dívidas, todo mundo tem. Vivemos numa sociedade que se mantém com nossas dívidas, mais precisamente com a quitação das mesmas. O problema está na direção da empresa querer anistiar a conta do médico Paulo Lages. Os comentários davam conta de que por ordem de assessores do governador, a conta de Paulo Lages deveria ser esquecida, engavetada, dispensada... anistiada!
           A AGESPISA é a empresa responsável pelo abastecimento de água potável para a sociedade. Ela também é mantida com recursos públicos, ou seja, com o dinheiro do povo. Não pode e não deve tratar quem quer que seja com privilégios. Deve sim tratar a todos os usuários do seu sistema com oportunidades e direitos iguais.  Se a empresa hoje enfrenta problemas com falta de projetos, com número excessivo de prestadores de serviços terceirizados, com instabilidade administrativa, gerada pela frequente alternância de presidentes nos últimos anos, mas, isso não é culpa da população, que além de ajudar a manter a empresa, deve repudiar quaisquer tipos de privilégio seja a quem quer que seja.
         
Governador Zé FIlho e o médico Paulo Lages (imagem: portaldocatita)
O que cabe a AGESPISA é resgatar a sua dívida com a sociedade, é promover a gestão sustentável, elevar o nível de adimplência, reduzir as perdas de água, acabar com a terceirização, realizar concurso público e acabar de uma vez por todas com a praga da corrupção. Mas, para alcançar essa meta e superar esse deságio, será necessário um compromisso com a missão da empresa, com um comportamento que procure preservar o saneamento, a moralidade administrativa e a ética. 
           Por que anistiar a conta do médico Paulo Lages? Quem deu a ordem ou quem deram as ordens para tal procedimento? E quem vai pagar a conta? O Povo? E o Governador e o Diretor Administrativo que é o Vereador Gerivaldo o que dizem disso? E o Sindicato dos Urbanitários será que já tomou conhecimento do conteúdo dessas rodas de conversas no meio dos funcionários?... Com a resposta, aqueles que têm a competência e o compromisso de apurar a veracidade dos fatos.
   
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário