Páginas

11/11/2010

Aeroporto de Parnaíba: Boas notícias para o turismo do Litoral.

O jornalista Robson Costa publicou em sua coluna no jornal O Dia desta quarta-feira (10), uma ótima notícia para o setor turístico do litoral do Piauí, trata-se da autorização de pousos noturnos no aeroporto de Parnaíba.
Veja as notas na íntegra:
Boa notícia
O governador Wilson Martins se reuniu ontem com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa, em Brasília. Durante o encontro foi homologada a operacionalização de pouso e decolagem de vôos noturnos no aeroporto de Parnaíba. O aeroporto do município agora tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para pouso e decolagem noturnos.
Turismo
Parnaíba é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo que vem ao Piauí e a mudança deve aumentar ainda mais o número de visitantes ao local. A documentação já está com o governador.
Veja a matéria completa:
O presidente da Infraero, Murilo Barboza, homologou ontem a operacionalização de voos noturnos no Aeroporto de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho, durante reunião com o governador Wilson Martins e o secretario estadual de Turismo, Silvio Leite, em Brasília. A expectativa é de que entre novembro e dezembro a empresa de aviação regional Noar inicie suas atividades em Parnaíba.
Apesar da reforma do aeroporto, inaugurada em 23 de março e orçada em 20 milhões, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) não havia homologado o sistema de iluminação noturna do aeroporto, o que impedia a realização de pousos e decolagens após as 17h30. De acordo com Silvio Leite, agora há um “atrativo a mais” para a atração de empresas regionais e nacionais realizarem voos passando por Parnaíba.
“Operar apenas durante o dia era um impedimento. Agora é uma decisão comercial das empresas. Nessa semana tenho uma reunião com o pessoal da Noar. Eles estão com quatro aeronaves, a quarta deve ser a nossa”, comentou.
O aeroporto de Parnaíba está autorizado a receber aviões de grande porte, como Boeings e por isso o Governo está buscando parceria também com empresas nacionais e estrangeiras. Em relação a voos internacionais, Silvio Leite é mais hesitante. O secretário argumentou que, em função da proximidade entre Parnaíba e a Europa, o principal mercado emissor é o europeu, que está em crise. “Espanha, Itália e Portugal estão em crise financeira, mas no dia 24 temos uma reunião com operadoras desses países, operadoras da Rota das Emoções (Delta, Jericoacoara e Lençóis Maranhenses), para reavermos esses voos”, afirmou o secretário.

* Edição e foto: Proparnaiba.com

3 comentários:

  1. Olha pessoal ,,eu estou muito mais feliz com estas decisões tomadas pelos governantes dos estados ,,dentre eles ,,os representantes de estados e governadores estaduais e principalmente ao presidente da infraero por terem tomado uma decisão tão séria e tão importante ,,pois com a autorização de vôos noturnos e diurnos até Parnaíba ,,posso agora me agendar para uma suposta viagem até Parnaíba ,,pois lá é o lugar mais lindo e mais tranquilo do mundo ,,pois ficando assim bem perto de Luiz correia ,já podemos à qualquer momento estarmos chegando lá ,,,,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  2. sou apaixonada pelo litoral piauiense!como é tudo lido neste lugar!

    ResponderExcluir
  3. E AÍ, MINHA GENTE, JÁ SE PASSARAM DOIS ANOS E NADA.
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM NOSSO AEROPORTO?
    ATÉ QUANDO TEMOS QUE FICAR ESPERANDO?
    OU TUDO ISSO SOMENTE PARA POUSO DE AVIÕES PARTICULARES?

    É UMA PENA!!!

    ResponderExcluir