Páginas

11/26/2010

Ato pela morte de estudante assassinado reúne multidão

Uma multidão que saiu da escola Roland Jacob, passando pelas avenidas São Sebastião e Capitão Claro com faixas, cartazes, bandeiras e camisas com a foto do estudante Antonio Fernando Araújo Costa, realizou manifestação pacífica em favor da paz e contra a violência.
A Caminhada pela Paz, teve início as 16:00h desta quarta (24) e foi organizada pela Pastoral da Educação e Diocese de Parnaíba, para marcar o sétimo dia da morte de Fernando, assassinado no dia 18 de novembro, em frente ao Senai na Av. Capitão Claro.
Sensibilizada, a população foi às ruas solicitar das autoridades medidas de segurança para que mais atos de violência não ocorram na cidade.
A caminhada reuniu grande número de estudantes de escolas públicas e particulares. A emoção no rosto de jovens amigos de Fernando era visível, muitos acompanharam a caminhada em lágrimas.Autoridades civis e eclesiásticas, pais de familias, professores e grande número de pessoas, que foram atraídas ao longo da caminhada, se solidarizaram com a família na chegada ao local onde Fernando foi assassinado. Um ato ecumênico foi realizado no local, com a presença da família de Fernando. O Bispo Dom Alfredo Schaffler e Padre Carlos Seixas teceram palavras de fé e conforto seguidas de orações.


Fonte: proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário