Páginas

4/25/2012

Para Educar com Cidadania, Eu me M A N I F E S T O


            O segredo de uma GESTÃO ESCOLAR EFICAZ é a tomada de decisão que deve ser apoiada no planejamento, na direção e na avaliação. Esses mecanismos e procedimentos devem atingir um objetivo final que é a organização estrutural da escola. Infelizmente, não é isso que estamos vendo nos últimos anos em nossas instituições educativas.
           Nossas escolas estão doentes. Estão na UTI. Os sintomas dessas enfermidades se manifestam na inadimplência junto ao PDDE, na falta de atuação do Conselho Escolar, na ausência da Comunidade, na falta de prestação de contas dos recursos financeiros, na falta de recursos didáticos e humanos e na falta de relação interpessoal solidária entre gestores, professores, pais e alunos.
            Diante dessa triste realidade, convidamos você: Pais, alunos, professores e funcionários para juntos, construirmos uma NOVA ESCOLA, onde a PARTICIPAÇÃO será o principal meio de assegurar o nosso sucesso. Nosso trabalho terá que ser de EQUIPE, de forma colaborativa e solidária, visando à formação e a aprendizagem dos alunos, bem como, a transformação da escola numa referência de modelo de gestão escolar, onde a prioridade será a AUTONOMIA, o envolvimento da COMUNIDADE, o PLANEJAMENTO das tarefas, a FORMAÇÃO CONTINUADA para o desenvolvimento pessoal e profissional, a AVALIAÇÃO compartilhada e as RELAÇÕES HUMANAS produtivas e criativas assentadas na busca de objetivos comuns, rumo à construção da ESCOLA QUE QUEREMOS!
            VAMOS A LUTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário