Páginas

12/29/2010

Inauguração da Orla de Atalaia no réveillon é utopia

Ou melhor, conclusão da obra, afinal de contas, para não passar de mentiroso mais uma vez, o governo do estado pode querer inaugurar a obra antes mesmo do fim. Proprietários de bares e restaurantes apostam na conclusão somente para julho de 2011.
O fim de semana que poderia ser muito bem aproveitado por turistas nas praias do litoral piauiense parece ter sido trocado por outras opções, senão por outros roteiros. Na orla de Atalaia poucos turistas se divertiam com suas famílias se comparado a anos anteriores quando o cenário era de bares e orla completamente lotados.
Quem visitou Luis Correia neste domingo e, em especial, a praia de Atalaia, pôde comprovar que não há qualquer possibilidade de inauguração da tão badalada orla dia 31 próximo, conforme prometido pelo secretário de turismo Silvio Leite e o governador Wilson Martins.
Do primeiro ao último bar o que se vê são materiais encostados, calçadões já se deteriorando, muita areia na pista, banheiros ainda por terminar dentre outras coisas. Na beira da praia, as poucas pessoas aproveitam sol quente e o mar agradável da praia mais visitada todo fim de ano no Piauí.
O jornalismo do Proparnaiba.com registrou imagens que revelam a verdadeira situação em que se encontra a orla de Atalaia e permite que nossos leitores mensurem a possibilidade da entrega da obra e sua inauguração dia 31 de dezembro durante virada do ano.
Indignado, um dos proprietários de bar da orla de Atalaia afirma ser impossível inaugurá-la agora em dezembro e mesmo no carnaval, devendo ficar pronta somente em julho de 2011. Segundo o comerciante, a impressão é de que a obra foi feita sem planejamento. “Eles começam do fim da orla pra o começo e, qual será o motivo? E quanto ao controle dessa areia na pista o tempo todo?”
Confira mais imagens e a entrevista feita com o senhor Paulo Célio do bar o Paulão.

* Samuel Aguiar para o Proparnaiba.com
* Edição de Dora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário