Páginas

12/15/2010

Onda de arrombamentos a prédios públicos em Luis Correia

Uma onda de assaltos vem ocorrendo em Luis Correia, no litoral piauiense. O que chama à atenção das autoridades é que os arrombamentos ocorrem sempre nos finais de semana e em prédios públicos que não dispõem de vigilância noturna. Outra questão que intriga os investigadores é que todos os prédios até agora arrombados ficam próximos um do outro a exemplo da APAE, Correios, Câmara Municipal, Cartório, Fórum Cívil e Banco do Brasil, que ficam todos na mesma rua.

No arrombamento ao Banco do Brasil ocorrido na madrugada e 13 de dezembro os meliantes levaram dois revolveres 38 e dois coletes a prova de balas que eram utilizados pelos vigilantes do Banco e também o equipamento de gravação das câmeras de segurança do circuito interno.

O Fórum Desembargador Augusto Falcão foi arrombado duas vezes em um único final de semana, na primeira oportunidade levaram mais de R$ 2 mil reais, na segunda mais de R$ 3 mil reais, além de objetos e documentos que são provas de crimes e fazem parte ações na justiça.

Peritos da Policia Federal fizeram um levantamento da cena do crime em busca de vestígios dos criminosos, mas até o momento os elementos ainda não foram identificados.

Segundo o delegado Francisco Raimundo Mendes, nenhum desses prédios arrombados disponibiliza vigilância noturna. "Os vigilantes só trabalham de dia. No Banco do Brasil o alvo dos bandidos foram as duas armas e os dois coletes somente. Não levaram dinheiro. Acreditamos que foram no mínimo dois homens a praticarem o crime", explicou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário