Páginas

1/19/2011

Urbanização da orla da Beira-Rio em Parnaíba será licitada dia 25

Projeto da Orla da Beira Rio em Parnaíba
As obras e serviços de engenharia da área de turismo agora serão executadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura que tem como secretário José Dias de Castro Neto. E seguindo esta linha no próximo dia 25 serão licitados os serviços de “requalificação urbanística e paisagística da Beira Rio – ás margens do Rio Igaraçu, na Avenida Nações Unidas, em Parnaíba.

Na nova estrutura turística serão construídos na Beira-Rio áreas de estacionamentos, quadras poliesportivas, quiosques, pista para passeio, arborização, mirantes, banheiros, áreas de lazer e outras melhorias. De acordo com a arquiteta Rosalina Veloso, o projeto contempla ainda reorganização das ruas, sinalização, iluminação e outras melhorias.

Segundo o Secretário de Infraestrutura do Piauí (Seinfra), José Dias de Castro Neto, a obra custará R$ 8.128.156,49 e tem recursos garantidos do Ministério do Turismo (Mtur). “Para a urbanização da Beira-Rio o projeto objetiva a urbanização do local com uma nova concepção turística baseada em espaços abertos, integrando a natureza com a cidade”, finalizou o secretário.

*Fonte: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário